Depois de um tempo sem novidades, a saga Youtubers de Manaus está de volta, sempre trazendo e listando os criadores de conteúdo aqui da terrinha. Dessa vez conversei com Anderson Holanda do canal Estação HD. O canal trata exclusivamente de assuntos relacionados ao universo Pokémon e já conta com 105 mil inscritos e quase 11 milhões de visualizações.
[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=ehAFe2eULYw&t=1s” mode=”normal”/]
MN – Como você teve a ideia de criar o canal e quando realmente tirou a ideia da cabeça e colocou em prática?
AH – O canal surgiu como hobby, meu objetivo era criar conteúdo de games, mas eu não só “jogar”, queria dar dicas, comentar notícias, da minha opinião e etc. Porém, sempre fui fascinado pela franquia Pokémon, então uma hora ou outra iria acabar criando vídeos relacionados a esse tema. Quando fiz o primeiro vídeo sobre Pokémon, o vídeo alcançou uma ótima média de visualizações, então fui fazendo mais conteúdo voltado a essa temática. Até que certo dia o canal tornou o assunto Pokémon exclusividade.
MN – Como você concilia a sua vida pessoal e a produção de conteúdo para o YouTube?
AH – Atualmente estou trabalhando como técnico de informática. À noite eu sempre separo um tempo para trabalhar com o canal.
MN – Na sua opinião, é possível viver apenas trabalhando como YouTuber?
AH – Na minha opinião é sim possível trabalhar como youtuber, mas a dica que eu dou é: Não se limite a Google Adsense/Network. O dinheiro que você ganha com os anúncios no youtube é somente uma forma de ganhar dinheiro.
MN – Você que faz a própria edição do seu canal? Acha que deve melhorar em alguma coisa?
AH – Eu faço a própria edição do canal. Na verdade, faço tudo. Pontos que preciso melhorar são inúmeros, sempre dá pra ficar melhor, com certeza.
MN – Qual a frequência com que posta vídeos para o canal?
AH – Minha frequência de postagem é todo dia. Todo dia eu posto um vídeo novo, às vezes consigo postar mais vídeos por dia, mas depende muito do tempo.
MN – É difícil ser YouTuber em Manaus? Qual é a maior diferença entre ser YouTuber daqui e em outros estados?
AH – Quanto a dificuldade em ser youtuber em Manaus… sinceramente, não importa onde você esteja, pense grande! Você pode estar em qualquer lugar do mundo agora, mas a internet é ampla, você pode atingir pessoas que jamais pensou em atingir, faça seu conteúdo pensando que qualquer um possa ver.
Vocês podem indicar outros Youtubers aqui da terrinha para a série “Youtubers de Manaus” deixando um comentário neste post ou pelo e-mail ayrton@mapinguanerd.com.br.