Se tem uma coisa mais legal que culpar o estagiário é dar o trote na calourada. E os estudantes da Engenharia de Controle de Automação tiveram a ideia genial de unir o tradicional à nerdice. Um dos organizadores, Rafael Chicre, contou que havia a dúvida entre Star Wars e Esquadrão Suicida.
“Guerra nas Estrelas tem a questão do Império, enquanto os personagens da DC são os vilões com destaque atualmente. Fizemos uma votação e ganhou o tema da galáxia muito, muito distante”.
Daí, a questão passou a ser qual das artes seria eleita e a vencedora foi essa aqui:
Ao todo, mais de 70 camisas foram confeccionadas para o grande dia, que aconteceu em 21 de março. “Já virou uma tradição nossa, tanto que até veteranos jubilados participaram do trote”, falou a estudante veterana, Heloísa Ribeiro.
Mas não é só de nerdice que se aplica o trote. Os calouros, depois de devidamente farinhados e pintados, foram para a frente da Universidade pedir dinheiro. A arrecadação foi destinada ao Lar da Dona Val, uma instituição que auxilia cerca de 50 crianças carentes.
Nota do Editor: O Mapingua Nerd não apoia qualquer tipo de manifestação que aplique ou incite violência física ou psicológica, preconceito e discriminação de qualquer natureza, humilhação pública e atos que ferem a vontade individual ou coletiva.