E eu estou falando dos animes.

O grande movimento de animes se tornou popular principalmente depois de 1998 no Brasil. Com a Rede Manchete exibindo muitas pérolas da animação japonesa, uma geração cresceu acostumada com animes clássicos. A maioria do público atual, no entanto, é formado pela geração mais recente, que conta com muitos adolescentes, principalmente nascidos depois dos anos 2000, e tem uma nova gama de animes bem diferentes que os influenciaram.

Hoje vou falar de alguns títulos mais antigos, que você provavelmente só vai achar em .rmbv e vai achar os olhos bizarrões, mas que delícia de animes, caras!

 

Tenchi Muyo

Coelhos que viram espacionave, personagens femininas muito legais e batalhas. Baita anime divertido de assistir. Era meio bizarro porque lembro dele ser meio pornzinho, mas passava no meio da tarde. Vai entender.


Samurai X

O coração chega a apertar! Samurai X é um anime incrível com batalhas e ótimas personagens incríveis e desde então gosto de animes de época.


InuYasha

InuYasha é um anime que poderia passar muito tempo pra falar sobre porque foi um dos meus favoritos por um bocado de tempo. História divertida, cheia de tretas e o melhor husbandu é o Miroku.


Super Pig

Quem não viu deve estar me julgando, mas Super Pig não é só um anime, é uma experiência. Não é sempre que sua personagem principal, quando se transforma, não vira uma fada ou algo assim, mas sim uma porquinha fofa e fortona.


Sailor Moon

Provavelmente eu ainda sei cantar a abertura e o encerramento de Sailor Moon. Foi, e ainda é, um dos melhores animes do gênero garota mágica que já vi.


Kaleido Star

Vai ter anime de mocinha de novo e se reclamar vai ter mais um. Kaleido Star é um anime maravilhoooso! A temática de circo é muito divertida de se assistir e era muito muito bom!


Yu Yu Hakusho

Quando tava passando os canais na TV e aparecia Yu Yu eu tinha medo, era muito tenso pra mim, cheio de demônios, amputações e tal. Mas era só um shounen maravilhoso com umas das melhores dublagens brasileiras.


Eu sei, seu anime favorito da infância não tá aqui. Então que tal você espalhar para nova geração os ~velhinhos maravilhosos~ que você tem guardado aí? Conta, vai!