Nascido em João Pessoa em 15 de setembro de 1985, Samuel de Gois Martins trabalha em Manaus e é um cartunista de mão cheia, fazendo parte do coletivo Pula Pirata. Suas tirinhas trazem sátiras do cotidiano com uma pitada de surrealidade e ironia.
Já participou das coletâneas ‘Amores Plurais’, ‘Sanitário 1’, ‘Sanitário 2’ e ‘Floresta Livre’. Em 2013 publicou, pela editora Marca de Fantasia, seu primeiro trabalho solo, chamado ‘Filosofia de Banheiro’ e agora volta, de forma independente, para lançar seu novo livro ‘O que era nuvem ficou chuva/ o que era seco ficou despedaçado’.
O livro de 40 páginas reúne 30 tirinhas, que possuem a tristeza como tema em comum. O prefácio é da quadrinista Thaïs Gualberto (Folha de São Paulo) e tem revisão de Larissa Pollari. É uma das primeiras publicações do selo ‘QUADRILHA’, que é formado pelos autores paraibanos Igor Tadeu, Thaïs Gualberto e o próprio Samuel.
Noite de Autógrafos
O lançamento ocorre na próxima sexta, dia 07 de Outubro, a partir das 19h30, na loja de arte colaborativa Jogo de Nós (Rua Rio Iça, 1012, Vieiralves). Leitores que possam estar desavisados, não vão se deparar com tirinhas de humor, e sim, uma reunião de reflexões e desabafos do autor. Você pode acompanhar mais tirinhas na fanpage do autor.
Resumo
O que: Lançamento do livro “O que era nuvem ficou chuva/ o que era seco ficou despedaçado”.
Quando: 07 de outubro (sexta-feira), às 19:30 horas.
Onde: Jogo de Nós (Rua Rio Içá, 1012, Conjunto Vieiralves, próximo à esquina com a rua Amapá)
Mais informações: Samuel de Gois (autor) – 99626-9796/ samueldegois@gmail.com