Na tarde desta quinta-feira (02/09) o roteirista da Marvel, Al Ewing, responsável por Imortal Hulk disse em sua conta do twitter que não vai mais trabalhar com o ilustrador Joe Bennett devido a uma ilustração de 2017 que o artista paraense publicou em homenagem, ao então candidato a presidência, Jair Bolsonaro. Em seu texto, Al Ewing se desculpou aos fãs por não ter cortado laços antes com o Bennett.
Assim como Al Ewing, não vamos compartilhar a imagem feita por Joe Bennett. Ewing contou em seu twitter que a imagem representa a figura do presidente do Brasil decapitando ratos que são caricaturas de políticos de esquerda do Brasil.
Em um dos tweets, Ewing revela que fez doações a fundação de apoio a comunidade LGBTQIA+ Raingow Railroad e a ONG ambientalista Rainforest Trust. O roteirista também escreveu: “‘Immortal Hulk’ acabou, mas não vou trabalhar novamente com Joe. Se as pessoas decidirem não lerem mais o meu trabalho com outros artistas no futuro baseados em como estou lidando com isso, eu entendo e aceito isso. Se eu perdi a confiança de vocês, isso é culpa minha.”
A saga em que Al Ewing e Joe Bennett trabalham juntos começou a ser publicada em 2018 e chegará ao seu fim na edição 50.