A realidade virtual não é um assunto novo. Entre os games, aliás, é bem antigo: quem não lembra do Virtual Boy, o device de ‘realidade virtual’ que a Nintendo lançou em 1995? Totalmente inovador e com um poderoso processador de 32 bits o Virtual Boy (foto abaixo) oferecia gráficos em 3D em um visor. O problema é que naquela época a tecnologia ainda estava muuuito longe de conseguir entregar uma experiência de realidade virtual de verdade. O ‘portátil’ da Nintendo só tinha duas cores (vermelho e preto), era pesado e só poderia ser jogado apoiado em um tripé sobre uma mesa, e os efeitos 3D eram horríveis.
Podemos dizer que, 20 anos depois, chegamos lá. Ou ao menos bastante perto disso, com o surgimento de diversos devices que prometem entregar tudo aquilo com que os velhos nerds sonhavam desde o Virtual Boy.
Um desses devices é o Gear VR da Samsung, concebido pela empresa Oculus, de propriedade do Facebook. Inclusive, Mark Zuckerberg esteve presente, no mês passado, na apresentação dos novos aparelhos Galaxy S7 (compatíveis com o Gear VR) e da câmera Gear 360, que cria filmes interativos em todos os ângulos possíveis.
O Gear VR promete vir forte esse ano, e vai criar uma demanda de milhões de pessoas sedentas por conteúdo de realidade virtual. Demanda essa que o Facebook já começou a tentar atender, com a criação de um time de “Social VR”, que vai criar novas aplicações sociais para a realidade virtual. Uma delas foi disponibilizar o recurso de videos em 360 graus no Facebook, que poderão ser vistos em aparelhos como o Gear VR. Além do Facebook, o Google já liberou que imagens em 360 graus sejam incorporadas a aplicativos e sites e o próprio Youtube já conta com vídeos nesse formato. Quanto tempo pra chegar no PornHub? E não são apenas vídeos, diversos jogos já foram lançados especialmente para o formato. Já imaginou entrar no seu jogo favorito dessa forma? O vídeo abaixo dá uma ideia de como é:
Loja de Manaus dará Gear VR de brinde
A Info Store, de Manaus, dará o Gear VR de brinde para quem comprar o Samsung Galaxy S7 na pré-venda, até o dia 01 de abril (parece mentira, mas não é). Além disso, o cliente pode dar seu celular antigo como entrada e ganhar desconto na compra do Galaxy S7 e do Galaxy S7 Edge. O valor de crédito dado varia de acordo com o modelo do celular, mas além desse crédito a Info Store ainda dá mais um bônus exclusivo, de R$ 300 para o S7 e r$ 400 para o S7 Edge. A pré-venda está sendo realizada pelo site da Info Store: www.infostore.com.br.
Quem comprar na pré-venda receberá um convite para retirar seu celular no evento de lançamento, no dia 02 de abril, na MegaStore do Manauara Shopping, às 19 horas. O evento é aberto ao público que quiser conferir a novidade.
Para mais informações, siga a Info Store no Facebook e no Instagram.