Como amante da ficção, eu gosto de compreender bem o material que estou consumindo. Quando se trata de histórias policiais, eu começo a pensar na possibilidade do caso realmente acontecer. Estranhamente, às vezes acontece. E por isso eu vos trago, neste fim de semana tenebroso, 6 filmes sobre Serial Killers inspirados em fatos reais. Como diria nosso querido Jack: Vamos por partes…
1. Jack – O estripador (1988) – David Wickes
Falando no diabo… Jack é um personagem que não poderia faltar nessa lista. A série de oitenta e oito é uma boa versão de um dos mitos mais conhecidos no universo dos assassinos e conta com apenas dois episódios que, juntos, dão um ótimo filme. Uma lenda européia não poderia faltar nesta lista.
2. Zodíaco (2007) – David Fincher
Neste filme vemos Hulk e Homem de Ferro como Detetive e repórter, respectivamente, à procura de um assassino chamado Zodíaco. A atuação de Robert Downey Jr e Mark Ruffalo não foi o bastante para recordes de bilheteria, mas não significa que estamos falando de um filme ruim. A trama é uma adaptação de um livro homônimo que narra a história de um assassino em série da década de 60.
3. Memórias de um Assassino (2003) – Joon-Ho Bong
Asiáticos… ame-os ou odeie-os. O filme sul-coreano pode não ser exatamente o mainstream ou o cult com o qual você esteja acostumado, porém vale a pena dar uma conferida na história do criminoso que cometeu uma série de assassinatos entre 1986 e 1991 na Coreia do Sul.
4. The Gray Man (2007) – Scott L. Flynn
Este cara é muito pior do que o senhor Gray que algumas leitoras estão familiarizadas. Bem, eu diria que você precisa ter estômago forte para uma história sobre um psicopata, estuprador e canibal. Albert Fish me faz pensar que Hannibal talvez seja um cara legal.
5. Helter Skelter (2004) – John Gray
Esse aqui eu tinha medo desde a época das locadoras. O caso mais chocante sobre assassinatos nos Estados Unidos durante a década de 60. Uma “estrela do rock” fracassada e uma legião de seguidores que causaram um grande estrago na terra do tio Sam deram um filme interessante.
6. Gacy (2003) – Clive Saunders
Não é de hoje que palhaços assustam a população. O cara era um cidadão modelo até se voluntariar para ser um palhaço em um hospital. Não é um filme que eu recomendo para se assistir atualmente… As ruas andam com palhaços demais…