Na crise, investir em aprendizado é uma boa oportunidade. Se for de maneira lúdica e em quadrinhos é melhor ainda.
Com esse pensamento, os meus bests Sarah Gabriela Farias (ilustração) e Evaldo Vasconcelos (roteiro) colocaram no papel, literalmente, o que é, como faz e todos os passos sobre Economia Criativa, tema que o casal difunde já tem um tempinho.
A Economia Criativa vem nos últimos anos se tornando uma temática importante em debates em diversos setores. O termo é recente. Surgiu na década de 90 e, desde então, cada vez mais especialistas tem dedicado suas carreiras a definir e delimitar este campo de estudo.
Amanhã, 18, será lançado o quadrinho Oportunidades em Rede – Um guia de Economia Criativa, a partir das 16h, lá na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), no auditório do CETELI (na Faculdade de Tecnologia, penúltimo bloco antes do estacionamento).
No quadrinho, o tema é esclarecido através da história da personagem Cristina, que sonha com a abertura de seu próprio negócio, mas não sabe muito bem por onde começar. Seus amigos então, começam a explicar como a criatividade e a inovação podem fazer a diferença para o sucesso de um empreendimento.
O evento é aberto ao público que receberá cópias da HQ. Na oportunidade, será lançado também o portfólio de ações do Observatório de Economia Criativa do Amazonas (OBEC-AM).
Agende-se 🙂