Grande parte do público nerd, principalmente os fãs da literatura, adoram a mitologia lovecraftiana. Inspirado nesse universo, Ikarow traz para os quadrinhos uma história mais antiga que os próprios escritos de Cthulhu, a lenda do Mapinguari.

O enredo de O Monstro acontece no final do sec. XIX.

Florentino Armeghino, paleontólogo argentino encontrou uma criatura lendária, no coração do Amazonas. Ele chamou a criatura de “fóssil vivo” e defendeu a tese de que o monstro seria a ligação viva com um passado pré histórico…

Os nativos o chamam de Isnashi (fera que grita), Owjo (comedor de gente) ou Kida (coisa da cara preta), mas entre nós, ele é conhecido como o Mapinguary, o monstro ciclópico e selvagem com a boca na barriga.

O monstro é um quadrinho inspirado nos relatos dos sobreviventes do primeiro encontro do homem com a lenda viva. Um quadrinho diferente com dois lados da história, em um, a versão do monstro, do outro, do homem.

Ao final você vai encontrar as páginas negras que revelam o que há de fatos sobre o misterioso Mapinguary, afirma o autor, que já publicou outra história com a ajuda de vocês (confira aqui).

Campanha

O Catarse é um espaço para aproximar pessoas que desejem viabilizar financeiramente determinados projetos. Muitos autores independentes utilizam essa plataforma para lançarem seus projetos, quem apoia tem direito a materiais exclusivos fornecidos pelo próprio autor.

Para você que está lendo esse post, saiba que O Monstro está com sua campanha na plataforma e agora é sua hora de ajudar essa história ganhar vida. Clique aqui para contribuir com o projeto e para conhecer mais sobre os trabalho do Ikarow, é só acompanhá-lo em sua página do Facebook.