Evento em Manaus recebe o painel ‘O mercado de games na Região Norte: case Petit Fabrik’, comandado por Olímpio Neto (foto); inscrições estão abertas.
Em seu segundo dia de atividades, na sexta-feira (29/11), o ‘Matapi – Mercado Audiovisual do Norte’ contará com uma programação exclusiva voltada ao universo gamer. A partir das 10h, o Centro Cultural Palácio da Justiça (Avenida Eduardo Ribeiro, nº 901) receberá o painel ‘O mercado de games na Região Norte: case Petit Fabrik’, ministrado pelo CEO da empresa amazonense, Olímpio Neto. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site oficial do ‘Matapi’, por meio do link: https://bit.ly/2qAx6hv.
Criada em 2007, a Petit Fabrik é uma empresa de games amazonense que trabalha com títulos para PC e mobile, dos quais a maioria é destinada a clientes do Brasil e exterior. Durante o bate-papo de sexta, Olímpio espera compartilhar um pouco sobre a sua experiência no mercado ‘baré’. “Pretendo falar sob a perspectiva de alguém que está empreendendo na área já faz um tempo, entende as dificuldades da Região e como se inserir no mercado internacional”, adiantou o CEO da Petit Fabrik.
De acordo com ele, o Amazonas possui bastante potencial para criar profissionais talentosos no segmento. “Nós precisamos investir na indústria do entretenimento e tecnologia, até mesmo pela nossa vocação/necessidade de desenvolver indústrias sustentáveis e rentáveis ao mesmo tempo”, acrescentou Olímpio Neto.
Dentre essas iniciativas que têm como foco impulsionar os profissionais do Estado, o CEO destaca o ‘Matapi’. “Eventos como ele são fundamentais no processo de criação de um ecossistema de negócio nestas áreas, ajudando a conectar as pessoas e a espelhar conhecimento”, concluiu.
Sobre o ‘Matapi’ – O ‘Matapi – Mercado Audiovisual do Norte’ é um evento realizado pela Dabacuri Projetos e Produções e pela Leão do Norte Consultorias e Produções Audiovisuais, em parceria com o Ministério da Cidadania. Ele é o primeiro mercado audiovisual do Norte e tem como objetivo contribuir na capacitação dos empreendedores para a realidade do mercado audiovisual, estreitar conexões entre as cadeias produtivas e promover a circulação dos produtos feitos no Norte em outras janelas de exibição, gerando parcerias entre produtores, distribuidores e players.
Mais informações a respeito do ‘Matapi – Mercado Audiovisual do Norte’ podem ser adquiridas nas redes sociais oficiais do evento, no Facebook (/matapimercadoaudiovisual) e no Instagram (@matapimercadoaudiovisual).
Foto: Divulgação