Em uma irmandade, se alguém mexe com um, mexe com todos e pagará com sangue pela ousadia de afetar todos os elos. É nesse momento que você tira as armas e bombas do armário e mostra para os fd* do exército inimigo quem é o melhor no chumbo grosso. Pegue sua cerveja, sua metralhadora e bem-vindos a irmandade do Brotherhood United.

O jogo possui 20 missões com três objetivos secundários cada; oito chefes com sangue nos olhos e é possível personalizar seu personagem de quase todas as maneiras: da cor de pele até os óculos que ele vai usar. O jogo foi lançado na última sexta (15 de junho) no Steam. O jogo está atualmente com 10% de desconto para quem adquiri-lo até o dia 22 de junho.

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O jogo foi desenvolvido pelo manauara Moisés Abraham, recém-formado (dezembro de 2017) na faculdade de Jogos Digitais.

“Eu adoro jogos 2D, principalmente em pixel art, sendo que um dos que mais gosto neste estilo é o Run N’ Gun Metal Slug, que marcou a minha infância; então quis levar isso para o meu TCC porque uniria o útil ao agradável, pois estaria trabalhando com o gênero que gosto e poderia torná-lo meu primeiro projeto comercial ao sair da faculdade”, explicou Moisés Abraham.

Visando desde cedo tornar o seu projeto em algo maior, Moisés começou a divulgar materiais quando o jogo ainda estava no terceiro mês de desenvolvimento, e atraiu atenção da Black Shell Media, que acabou fechando contrato para lançar o jogo. “porém devido as reviravoltas na Steam, o contrato teve que ser cancelado”, explica. Foi quando a Myoubouh Corp entrou em cena se e se tornou a distribuidora do jogo, ajudando no controle de qualidade e no marketing.

O Desenvolvimento

Durante o desenvolvimento do Brotherhood United foram necessários alguns sacrifícios para melhorar a dinâmica, deixá-lo fluir melhor e ser o que o jogo é atualmente. No início do TCC, Moisés procurou fazer um jogo ao estilo Metal Slug, mas com aspectos de jogos independentes modernos, com screen shake, personalização de personagem e uma IA mais avançada.

“Algumas coisas que eu queria implantar não deram certo, como a habilidade de ‘strafe’ (andar em uma direção e atirar em outra), pois tornou os controles muito complicados, mas outras eu consegui, como a mecânica de rolo, recarga de arma e recarga rápida (active reload), e também a possibilidade de alternar entre duas armas. Eu fiquei muito triste quando tive que retirar o modo multiplayer (presencial e cooperativo online) para o Brotherhood United, por estar dando muitos erros e eu tinha um deadline de coisas para aperfeiçoar no jogo antes de apresentá-lo no TCC”, contou.

 

Seguindo o estilo old school dos games Run N’ Gun como Metal Slug e Contra não seria de estranhar que as dificuldades do Brotherhood United seriam modo “Funeral”, “Morte Instantânea” e “Você é louco?”, porém o criador não seguiu essa linha.

“No início, eu tinha realmente feito o jogo muito difícil, mas Myoubouh Corp começou a fazer o controle de qualidade e me informou de que o nível estava muito injusto; então resolvemos nos esforçar para tornar o jogo uma experiência mais agradável, com pontas de desafios aqui e ali”, revelou.

 Atualmente Moisés está montando um estúdio próprio, o Greedy Hollow, mas ainda não pode falar dos próximos projetos. “Eu aprendi muito durante a criação do Brotherhood United e isso se refletirá bastante nos próximos projetos, mas não posso divulgar para a imprensa nenhum detalhe ainda, pois estou sob contrato de sigilo”, explicou.