Potencializar o seu cérebro, aumentar a sua produtividade e ainda conseguir ter uma melhor qualidade de vida. Jean Grey? X-Men? Não. É o que promete a portuguesa Eurominds com cursos relacionados à Neurociência, área da ciência que visa estudar o sistema nervoso, seu funcionamento, seus componentes, desenvolvimento e eventuais alterações. A Eurominds chegou em Manaus graças a uma parceria que fez com o Instituto Humanizar, um instituto amazonense que realiza treinamentos profissionais e pessoais.
A parceria foi realizada em julho deste ano com a Escola Europeia de Desenvolvimento Humano (Eurominds), que trouxe para Manaus cursos e treinamentos intensos acerca da Neurociência, desde a data.
Novos cursos para 2017
No início de 2017, a Eurominds prepara dois cursos para treinamento do cérebro, ambos ministrados por António Dias da Eurominds. “No final de janeiro, teremos o curso de NeuroArte, que procura entender como a arte modela e altera o nosso cérebro”, explicou António Dias. “O curso vai ter o objetivo de explicar como o nosso cérebro cria a arte e será um evento onde as pessoas serão convidadas a fazerem e se expressarem artisticamente, em uma aula participativa das 8h às 15h”, contou.
Ainda segundo António, o curso é voltado para todos aqueles que se interessam pela neurociência, pela arte ou ainda para se conhecer melhor “Isso é mais uma alternativa de autoconhecimento e, com isso, ter mais produtividade. Simplesmente utilizando a ferramenta que é a arte, mas existem outras ferramentas que as pessoas vão aprender durante esse evento”, explicou.
foto: António Dias (divulgação)
Formação em Neurociências
Outro curso que a Eurominds preparará em 2017, será o de “Formação Prática em Neurociências”, com previsão de ser desenvolvido nos dias 11 e 12 de fevereiro. O curso abordará estudo do cérebro e os comportamentos desenvolvidos por meio dele. “Neste curso, os participantes irão fazer uma imersão do conhecimento do cérebro, abordando temas que envolvem desde ‘aumentar o potencial do cérebro para ter melhor resultados de produtividades tendo menor ansiedade e melhor qualidade de vida’ até ‘explicar melhor como é que surgem nossas emoções, os nossos comportamentos e como é que podemos alterar os comportamentos dessas emoções’”, contou.
De acordo com o palestrante, conceito sobre a programação Neurolinguística também será abordado no curso. “Eu vou trazer explicações bem científicas e dinâmicas, além de dar técnicas para as pessoas usarem no dia a dia”, esclareceu o palestrante.
É possível se inscrever no curso pelo site do Instituto Humanizar.
Para mais informações dos dois cursos, ligue para os telefones (92) 9909-9561 ou pelo (92) 9840-05474.
Outros cursos
Ainda em 2017, mas sem data para estrear, irão ser desenvolvidos as atividades de “Curso de Conversação em Neurolinguística”, “Curso de Neurocoach”, além de “Programação de Neurolinguística”.
Sobre o Instituto Humanizar
O Instituto Humanizar foi criado pela psicóloga e especialista em Negócios e Marketing, Mayara Cansanção. O local funciona em Manaus desde 2014, realizando cursos e treinamentos, avaliações psicológicas, atendimentos clínicos psicológicos, orientações profissionais, além de oferecer cursos e treinamentos para o desenvolvimento profissional e pessoal.
O Instituto se encontra no Rua A, 44 – Conjunto Eldorado, Parque 10 de Novembro e é possível contatar o local pelos telefones (92) 3346-9777 ou (92) 3342-1790. O Instituto possui ainda Facebook onde divulga dicas para administrar o cérebro e um site onde divulga os cursos disponíveis.