Com informações de assessoria.
O Cine Bodó é uma mostra itinerante de audiovisual que vai exibir curtas-metragens do país inteiro em comunidades periféricas de Manaus, de 07 a 29 de outubro. Esta é a segunda edição da mostra que no ano passado ocupou os bairros Riacho Doce, Comunidade da Sharp, Novo Aleixo e bairro da Paz, além de uma programação paralela de exibições e rodas de conversas durante a 30º Feira do Livro do Sesc.
“O que é mais sensacional no projeto Cine Bodó são as exibições, todas acontecem na periferia da cidade, não tem o tal glamour do cinema é uma fonte de formação de público”, destaca Keila Serruya, artista audiovisual que integra o Picolé da Massa. Além das exibições, a programação conta ainda com debates. “Vamos organizar debates que colocam em reflexão a produção audiovisual do País. São nessas conversas que entendemos e reconhecemos outros caminhos da área”, pontua Keila.
Inscrições abertas para o envio de curtas
A organização do Cine Bodó espera receber muitos filmes, principalmente do Norte e Nordeste do país. “Esperamos receber documentários, (filmes) experimentais, animações, ficcionais. curtas que revelem os aspectos sociais, culturais, étnicos daquele lugar. Queremos o Cine Bodó com a cara do Brasil”, revela Dheik Praia, realizadora audiovisual e uma das organizadoras.
Para serem selecionados, os curtas-metragens precisam ter até 25 minutos mas pode ter sido realizados em qualquer ano. Não há restrição de gênero, ou formato. Os filmes devem ser enviados via link do Youtube ou Vimeo, plataformas virtuais de vídeo. O regulamento com todos os detalhes da mostra, mais a ficha de inscrição, estão disponíveis no site cinebodo.wordpress.com. O período de inscrição é de 14 de agosto a 10 de setembro, tudo por meio da Internet. Mais informações podem ser obtidas através do número: (92) 9 9110-1198 ou na página do evento no Facebook.