O artista paraense Joe Bennett, conhecido pelo seu trabalho como ilustrador de ‘Imortal Hulk’ não faz mais parte dos ilustradores que trabalham com a Marvel Comics. O rompimento entre a Casa das Ideias e o ilustrador surgiu após o roteirista Al Ewing vir a público dizer que não trabalharia mais com Bennett após ver as ilustrações do artista que apoiavam o atual presidente do Brasil.
Bennett estava confirmado como um dos ilustradores da HQ ‘Timeless’, mas a editora afirmou que não vai mais trabalhar com o brasileiro em nenhum projeto futuro. O lugar de Joe será ocupado por Greg Land. Esse não é o primeiro grande escândalo protagonizado pelo artista paraense nos últimos anos. Em 2021, Joe Bennett fez ilustrações antissemitas em uma edição de Immortal Hulk e também comemorou os ataques ao jornalista Glenn Greenwald.
Joe Bennett colaborou com a Marvel desde 1994, nesses seus mais de 20 anos com a empresa, o artista trabalhou em títulos como The Amazing Spider-Man, Capitão América e Quarteto Fantástico. Até o momento, o presidente Jair Bolsonaro não se pronunciou oferecendo uma bolsa artista à Joe Bennett que agora deixa uma das maiores editoras de quadrinhos do mundo.