A série animada de TV “Lupita no Planeta de Gente Grande”, da produtora amazonense Petit Fabrik, está entre as cinco finalistas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2020.
A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais divulgou na última quinta-feira (27) os finalistas da 19ª edição do prêmio. A obra, voltada para o público infantil, concorre na categoria “Série Brasileira de Animação”.
A série amazonense concorre entre os gigantes da animação brasileira, como a série Turma da Mônica Jovem da Maurício de Souza Produções e Zuzubalândia da Cartoon Network.
“Estamos muito felizes por estarmos competindo com os grandes de igual pra igual. Todos os outros concorrentes já estão estabelecidos no mercado. São de canais grandes como Cartoon Network, Discovery Kids, Nickelodeon, Boomerang e a nossa série é fruto de um edital público e aqui do Amazonas, onde ninguém espera que exista pessoas trabalhando com isso. Estamos na TV Brasil e conseguimos nos destacar entre as animações dos canais especializados, isso para a gente já é algo histórico”, disse Olímpio Neto, CEO da Petit Fabrik.
Lupita no Planeta de Gente Grande conta com 13 episódios de sete minutos. A produção alia o tom pedagógico à uma perspectiva de ficção-científica. Em suas aventuras, a pequena Lupita, uma bebê com cerca de um ano, é mostrada como uma astronauta e, para ela, cada ambiente é como um novo planeta a ser explorado.
Lupita é uma co-produção da Petit Fabrik do Amazonas com a Druzina Content do Rio Grande do Sul e está no ar no Brasil, pela TV Cultura e TV Brasil. Fez a sua estreia internacional na gigante chinesa de streaming Youku, em dezembro de 2019 e hoje há negociações para que ela estreie em outros países.
O Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2020 acontece no dia 10 de outubro, com cerimônia transmitida pela TV Cultura.