No jogo “Guerreiros Folclóricos”, o lendário guerreiro indígena Kambaí, um protetor da floresta e dos animais, é transportado para o Mundo das Lendas, pelo deus Tupã, com o objetivo de livrar aquele reino do comando do maligno Saci e da sua horda de ‘zumbis’, os Corpos Secos.
Nessa missão ele vai enfrentar uma série de criaturas monstruosas que tentarão impedi-lo e encontrar outras que se tornarão poderosas aliadas. Confira as artes conceituais de alguns dos personagens divulgados:
Kambaí
Personagem principal do jogo. Em sua jornada, descobrirá que possui alguns poderes sobrenaturais e saberá sobre sua origem neste mundo. Possui um importante colar místico chamado Baêta, fonte de seus poderes e talvez de sua imortalidade.
Saci
Sua mente é um santuário e está cheio de fórmulas e encantos, enquanto que seu coração está inundado pelos sentimentos de ódio e vingança. O Saci é um ser místico que quer invadir a Terra e criar uma guerra contra os humanos por tê-lo expulsado e enviado de volta ao Mundo das Lendas. Seu plano é trazer criaturas lendárias como Corpo Seco e Mapinguari para o nosso mundo e criar um verdadeiro caos. Ele sabe onde encontrar seus inimigos e fará de tudo para destruí-los e tomar o poder podendo, dessa maneira, dominar o planeta!
Curupira
Também conhecido como Demônio da Floresta, é um anão de cabelos de fogo que tem muita força e agilidade, mas sua principal característica são os pés voltados para trás que são capazes de confundir seus adversários, fazendo eles se perderem na mata. Rival do Caipora que é equivalente em poderes, o Curupira pode controlar alguns animais selvagens a obedecer seus comandos, ajudando-o a matar suas vitimas. Ele ajuda o Saci em sua busca por vingança.
Naurú, o Lobisomen
Naurú é o Lobisomem em Guerreiros Folclóricos. Nessa versão, ele possui características de um Lobo Guará e faz parte de uma tribo de homens-lobo que se transformam mesmo que não haja lua cheia. Aliado de Kambaí, Naurú ajuda o lendário guerreiro a completar seu objetivo, que é livrar o Mundo das Lendas do comando do maligno Saci.
Alamoa
Também conhecida como a Dama Branca, é a aparição de uma linda mulher, alta e com longos cabelos loiros que tem como objetivo encantar homens, deixando-os apaixonados. Ela aproveita de sua forma física atraente para seduzir e levar a vitima à sua morada, no topo de uma elevação rochosa, onde se transforma em uma criatura medonha e arranca o coração de sua presa. Uma vez adentrado sua caverna, uma fenda se fecha e a vítima nunca mais é vista. Aliada do Saci, Alamoa controla o exército de Corpos Secos e ajuda no plano de invasão à Terra.
Mula-sem-cabeça
Condenada por ter um relacionamento profano com um sacerdote, a mula-sem-cabeça corre sete freguesias todas as noites como forma de penitência buscando um dia se libertar da maldição. Seus galopes são potentes e seus relinchos são assustadores, e as vezes parecem ser gritos de uma mulher arrependida.
Boto
Criatura transmórfica capaz de assumir a forma de homem e passar despercebido entre os humanos. É mestre em manipulação e disfarce, sendo capaz de seduzir e manipular mulheres para realizar seus objetivos. O grande diferencial da transformação do Boto é que ele se modifica conforme o desejo da mulher em questão, ou seja, ele aparece na forma do homem perfeito para cada mulher. O Boto vai ser aliado do Saci na invasão à Terra e usará sua habilidade para ajudá-lo. A única forma de descobrir a sua verdadeira identidade é revelando o furo em sua cabeça.
Matinta-Perera
Uma entidade da noite, horrivelmente estrídula. Sua presença é anunciada por um agudo assobio, parecendo vir de todas as direções com grande intensidade. Ela tem a aparência de uma velha, com longos vestidos pretos, cabelos compridos despenteados, a cabeça envolvida por uma carapuça, aparecendo somente os olhos fundos e lúgubres. É associada a uma “rasga-mortalha”, que nas escuras noites sem luar, traz más notícias de um mundo místico.
Mapinguari
Uma criatura monstruosa com aproximadamente dois metros de altura, que devora qualquer ser vivo em sua frente mas se alimenta principalmente cabeças humanas! Com sua boca enorme emite rugidos assustadores para atordoar suas vítimas. Possui uma força descomunal.
O game é uma criação da desenvolvedora baiana Unique, e vai ser apresentado em outubro na Brasil Game Show. Para acompanhar as novidades, siga a fanpage do jogo Guerreiros Folclóricos no Facebook.