Os cinéfilos podem comemorar duplamente: está em cartaz em Manaus o filme francês Elle, filme de Paul Verhoeven e que tem como protagonista atriz Isabelle Huppert. O suspense é o longa escolhido para o Cinema de Arte dessa semana e mostra, de um modo um tanto inusitado, as reações de uma vítima de estupro. 

Michèle parece ser indestrutível. Chefe de uma importante empresa de jogos de videogame, ela tem a mesma atitude implacável nos relacionamentos amorosos e no trabalho. Depois de ser atacada em sua casa por um assaltante, ela tem a vida completamente mudada. Quando ela passa a seguir os rastros desse homem, ambos são arrastados para um jogo que pode, a qualquer momento, sair do controle.

Por motivos que a gente não entende, ela não denuncia o crime à polícia, mas comenta, dias depois, o ocorrido em uma reunião com amigos. É claro que todo mundo fica preocupado e ela responde: ‘ah, pra que eu fui contar?’.

O longa mostra mais uma cena da invasão e do abuso, o que nos deixa inquietos e questionando se trata de um novo crime ou um flashback. 

O longa é do septuagenário diretor holandês Paul Verhoeven (de Instinto Selvagem) e é considerado a consagração mundial dele, após quase quinze anos longe do sucesso. Ele baseou-se no livro de Phillippe Djian para abordar a delicada temática do estupro através de uma perspectiva completamente inusitada, o que tem gerado grandes críticas ao filme.

A atriz francesa Isabelle Huppert, ganhadora do Gotham Awards-2016 de Melhor Atriz, entregue na semana passada, vive a protagonista de Elle, que foi indicado pela França para disputar uma vaga ao Oscar de filme estrangeiro.

Resumindo
Cinema de Arte: Elle

Onde: Cinépolis Shopping Ponta Negra
Quando: De Segunda a Sexta-feira, às 19h50 / Sábados e Domingos às 13h50.

Compre o ingresso