Inspirada nos gijinkas (também conhecido como ‘antropomorfismo moe’, estilo de desenho que humaniza coisas não humanas, como Pokémons), a ilustradora amazonense Juliana Monteiro (ou Miss Juju) resolveu imaginar como seriam as formas humanas dos sentimentos, e o resultado ficou bem legal.

“No ano passado, fiquei pensando bastante, “o que é que ainda não foi humanizado?”, e aí houve aquele estalo, sabe? Os sentimentos humanos! Ninguém havia tido essa ideia ainda, na época eu até pesquisei no google para ter certeza de que realmente não haviam feito, e quando eu confirmei isso, comecei a idealizar e criei o projeto que se chama “sentimentos”.”.

Miss Juju teve suas primeiras inspirações na infância assistindo animações da disney e animações japonesas, como Sailor Moon, InuYasha, Sakura Card Captors, A Viagem de Chihiro e outras produções do Studio Ghibli. A jovem  então pensou que queria algum dia conseguir desejar algo tão mágico, bonito e diferente quanto o que assistia e passou a se dedicar mais a sua arte. Hoje em dia, a ilustradora publica suas artes no facebook e instagram.

Além das ilustrações sobre sentimentos, a ilustradora ainda pretende fazer algumas tirinhas com os personagens que ilustrou e já começou até a criar algumas histórias.