Quase 11 anos e 22 filmes depois, a estréia de Vingadores: Ultimato finaliza um projeto pioneiro e de sucesso da Marvel. O que iniciou com O Incrivel Hulk (sim, aquele filme tem uma cena extra que deu o ponta pé) e Homem de Ferro, pode entregar o primeiro lugar da lista de maiores bilheterias para o último filme da terceira fase do MCU. Vingadores: Guerra Infinita alcançou o 4º lugar da lista, ficando atrás de Star Wars: O Despertar da Força, Titanic e Avatar de James Cameron.


Com a enorme expectativa em cima do filme, perguntamos aos fãs da região norte sobre o que esperam, teorias favoritas e o que sentem com o fim da trajetória dos Vingadores originais.


Em Roraima, a estudante de Jornalismo Fernanda Fernandes conta que ainda criança assistiu Homem de Ferro 1 e ficou encantada. “Eu já li todos os roteiros “vazados” e a teoria que eu mais espero com certeza é a viagem no tempo. São muitas evidências mostrando como a mais provável. Mas com todo esse tempo de experiência, o que eu mais aguardo mesmo é me surpreender com o que vai acontecer no filme”.


No Amazonas, o promotor de vendas Felipe Bonfim diz que o “hype” está enorme e só não conseguiu assistir 2 filmes no cinema. “Tive um turbilhão de teorias na minha cabeça imaginando como será o filme. Já separei meus lenços e to preparado pra essas 3 horas”.

Em Rondonia, a jornalista Beatriz Peixoto que também é cosplayer, já era fã dos heróis quando assistiu o primeiro filme dos Vingadores. “Agora, anos depois, sinto uma leve nostalgia mas com gosto de coisa nova vindo por aí. Ainda tenho muita fé na Marvel. Tenho tantas teorias, mas a minha favorita ainda é que eles irão viajar pelo tempo e espaço para resolver tudo dentro do MCU. Eu sou uma pessoa que acredita que tudo tem um fim, mas nesse caso particularmente eu acho que irá acontecer um “fim” com uma vírgula em seguida. Acredito que Os Vingadores continuarão com a equipe, mas com membros mais novos que os fundadores. Vida longa aos Vingadores!”

No Amapá, o tradutor Marcelo Eduardo lembra de ver notícias das gravações do Homem de Ferro e ouvir comentários de que estava mais para Homem de Plástico. “O filme acabou sendo uma grata surpresa. Tem sido assim em cada filme, para melhor ou pior. A expectativa é tremenda. O fechamento de um ciclo que acompanho há 11 anos. Com paciência, sem pressa e carinho. É o fechamento da Era de Ouro dos Super Heróis no cinema onde a Marvel reinou absoluta. É história sendo feita.”

No Acre, o analista de midias sociais Marcos Vinicius, diz que a expectativa após 1 ano do estalar de dedos é muito alta. Seu personagem favorito é o Dr. Estranho e para ele foi muito difícil assistir a partida de alguns heróis tão queridos. “Sei que pela grande importancia dos que partiram eles acabarão voltando. Minha teoria favorita e que é a mais sensata, é a viagem no tempo utilizando o reino quântico. Ela envolve tanto o Dr. Estranho quanto o Homem Formiga. Com relação ao fim, fico bastante triste porque são heróis e atores que se consagraram, mas ao mesmo tempo fico feliz pelo espaço para a nova geração.”

No Pará, o vendedor Jadson de Freitas diz estar tranquilo e sem teorias. “Não gosto de criar expectativa. Geralmente você espera algo e chega na hora e não é o que imaginou e isso estraga o filme. As pessoas ficam lendo tudo o que veem sobre o filme e no final acabam se decepcionando. Estou ansioso, porque quero saber o final dessa história. Mas quando acabar, vou ficar triste por que alguns atores vão sair e será o encerramento de um ciclo de filmes de heróis.”

Vingadores: Ultimato é dirigido pelos Irmãos Russo e tem no elenco Robert Downey Jr, a vencedora do Oscar Brie Larson, Mark Ruffalo, Scarlet Johansson e Chris Evans. O filme estréia dia 25 de abril em todo Brasil.