Criada em 2007, a empresa amazonense de entretenimento e tecnologia Petit Fabrik será a primeira do estado a estrear uma série de animação de 13 episódios, em 2019, nas TVs públicas do Brasil. Além disso, comemora a conquista de lançar um game MMO (Massive Multiplayer Online), para smartphone, que hoje já alcança 26 países nas plataformas IOS e Android.
A série, intitulada Lupita no Planeta de Gente Grande, foi a vencedora do edital Prodav 08 – TVs Públicas Região Norte (2015) da Agência Nacional de Cinema (ANCINE), e é voltada para o público infantil. Ela conta as aventuras de Lupita, uma bebê que descobre o mundo a sua volta, como se fosse uma astronauta e conta com a companhia de amiguinhos reais e imaginários, como os seus bichinhos de pelúcia Bobo e Chip.
Segundo o CEO da empresa, Olimpio Neto, Lupita deverá ser veiculada primeiramente nas TVs públicas. “Por ter sido produzida via edital público, a série será veiculada, primeiramente, nas TVs públicas, mas no segundo semestre de 2019, já poderemos comercializá-la com canais abertos e fechados. No exterior, nós já podemos vendê-la para que seja exibida em outros países, simultaneamente. Em fevereiro, estaremos na Kidscreen, em Miami nos EUA, que é a maior feira de conteúdo infantil das Américas e estamos com uma grande expectativa”, comentou Neto.
Se por um lado Lupita ainda não ganhou o mundo, o game Kukoo Monkeys Planet já está sendo baixado e jogado por crianças em 26 países. Lançado no início de 2018 pela plataforma Android, Kukoo Monkeys Planet atingiu o ápice da popularidade nos últimos dias, quando virou destaque no Google Play e na App Store.
“Kukoo Monkeys Planet é um game onde o jogador pode explorar o mundo dos Kukoo Monkeys. Eles são simpáticos macaquinhos que vivem em uma árvore, cujas portas levam para outros mundos fantásticos e cheios de aventura. Lá, a criança vai conhecer o Mundo de gelo, o Mundo Jurássico, o Mundo Submarino, entre outros; poderá customizar seu avatar, cumprir missões, colecionar itens e muito mais”, explicou Olimpio Neto.
*Com informações de assessoria.