A mais esperada premiação do cinema está chegando e, neste ano, um dos grandes favoritos a levar a estatueta de melhor animação contou com o talento de um amazonense. Gabriel Soares é manauara e atuou como colorista assistente em ‘Klaus’, da Netflix.
O filme conta a história de Jesper, um estudante da Academia Postal que enfrenta um sério problema: os habitantes da cidade brigam o tempo todo, sem demonstrar o menor interesse por cartas. Prestes a desistir da profissão, ele encontra apoio na professora Alva e no misterioso carpinteiro Klaus, que vive sozinho em sua casa repleta de brinquedos feitos a mão.
O longa foi dirigido pelo espanhol Sergio Pablos, e contou com a direção artística de Florian Aupetit, que foi o responsável pelo trabalho de Gabriel. Klaus é uma animação em 2D, que se utiliza de um processo muito bem feito de luz e sobra para dar um aspecto de profundidade tridimensional ao filme. Recentemente, o artista manauara revelou um pedacinho do processo de color key que ele realizou e que contribuiu bastante para o resultado final, dá só uma olhada:
Gabriel Soares também atua também como Concept Artist e modelador 3D, você pode acompanhar seus trabalho no Instagram e no Artstation. E se quiser conferir um pouquinho do seu processo criativo, dá uma olha na entrevista que ele deu para o canal Revolution