A editora paraense de quadrinhos, Ver-O-Gibi, dá a largada em suas publicações com o projeto By Nigth em Santa Helena, na plataforma de financiamento coletivo Catarse. A revista terá cerca de 32 páginas no formato 17x26cm, miolo em preto e branco e tem a autoria do artista DSantos.
Segundo a página do projeto, a Ver-O-Gibi nasceu da necessidade de dar mais visibilidade aos quadrinistas da região Norte do Brasil. No Pará, onde a editora está situada, existe uma quantidade enorme de quadrinistas que, muitas vezes, não encontram canais para distribuir seus trabalhos. É neste panorama que surge a editora, com a intenção de valorizar o artista da região, que sonha em publicar seu trabalho sem precisar migrar para o mercado estrangeiro.
O projeto inicial da editora, By Nigth em Santa Helena, conta a história de Santa Helena do Grão-Pará, uma cidade fictícia situada na região Norte do Brasil, uma gêmea sombria de Belém do Pará, onde criaturas místicas caminham pelas sombras. É nela que encontramos Mike, filho de um homem norte-americano negro e de uma indígena da região amazônica, em sua cruzada para manter mitos e lendas em harmonia com o resto da sociedade. Mike é um sujeito “casca-grossa”, disposto a fazer de tudo para que seja mantida a ordem das coisas em sua cidade, cujo submundo, permeado de criaturas dos contos e crenças indígenas da região, vive em pé de guerra com os que vieram de fora.
A campanha segue no Catarse até 30/04 e precisa do apoio de colaboradores para atingir a meta de R$ 4.000,00. Entre as recompensas estão o quadrinho impresso, prints A4 em P&B, artes originais, nome do apoiador nos agradecimentos, além da oportunidade de ter seu rosto em cena, como um coadjuvante da HQ.
Campanha – By Nigth em Santa Helena