O mês de setembro começou, e com ele chegam seus feriados. Dessa vez o dia 7 de setembro cai em uma quinta-feira, e isso desencadeia um feriadão prolongado para que alguns nerds possam aproveitar da maneira que mais gostam: ficando em casa assistindo bons filmes e séries. Caso você ainda não saiba o que assistir, então fica de olho nessa lista para que você possa aproveitar esses 4 dias de folga da melhor maneira possível.

As séries e filmes listados podem ser encontradas na Netflix ou no Net Now.

Séries

Atypical

A nova série da Netflix é uma comédia sobre a vida de um jovem autista que começa a despertar seus interesses de jovem, entre eles a busca por uma namorada. A série trata tudo de uma forma bem leve, com bastante comédia e também uma boa carga de drama. A série possui apenas oito episódios, que contam com uma qualidade impressionante. É uma das melhores apostas da Netflix.

GLOW

A série GLOW trata de uma companhia de Luta Livre formada apenas por mulheres. A série é feita pelas mesmas criadoras de Orange Is The New Black, então você já sabe que vai ver coisa boa. A série possui poucos episódios, que contam com uma duração entre 20 a 30 minutos, então é uma série ótima para se maratonar em um dia.

O Nevoeiro

A série é a adaptação do livro de mesmo nome, escrito por Stephen King. Eu ainda não assisti. mas o Thiago já viu e indicou, então se o Thiago disse que é boa você pode confiar.

Defensores

Mais uma série da Marvel de qualidade duvidosa. Tem gente que gosta.

Lúcifer

A série começou a bombar de repente nas redes sociais, suspeito que, como entrou agora no catálogo da Netflix, as pessoas passaram a consumir o produto. A série fala sobre o Diabo que cansou de ficar no inferno e foi morar em Los Angeles, onde ajuda a polícia a prender bandidos causando altas confusões que até Deus duvida.

Sherlock

A série já conta com sua 4ª temporada disponível na Netflix. Como você já deve suspeitar (ora ora, Xeroque), a série trata sobre o detetive Sherlock Holmes nos dias atuais. Fica aqui a minha mais sincera indicação da série e principalmente do último episódio da terceira temporada, pois faz uma mistura entre o Sherlock clássico com o Sherlock da série, é imperdível.

Westworld

A série fala sobre o parque temático de Faroeste “Westworld”, onde os visitantes podem interagir com robôs e assim podem fazer tudo aquilo que desejarem. Essa é uma das melhores séries da HBO, conseguiu ter uma primeira temporada fantástica, cheia de surpresas e boas tramas. A série está disponível no NET Now.


Filmes

Okja

O filme original da Netflix fala sobre uma macro pig chamada Okja e sobre a jovem Mija, que se recusa a deixar sua amiga Okja ser morta por uma indústria que pretende matar e vender a carne dos macro pigs. O filme é uma aventura singela de uma criança e seu animal de estimação, com cenas muito coloridas e um elenco que consegue elevar a qualidade do longa.

Apertem os cintos o piloto sumiu

Essa é uma daquelas comédias que nunca envelhecem com o tempo. Cheio de ótimas piadas, o filme continua bom até hoje.

Star Wars 

Os episódios I, II, III, IV, V e VI estão disponíveis na Netflix para aquela belíssima maratona da saga.

O que fazemos nas sombras 

Esse é um dos filmes mais engraçados que já vi! O filme é um documentário falso sobre vampiros da vida real. No filme você pode acompanhar como seria a vida de um vampiro nos dias de hoje, cheio de comédia e cenas insanas, o filme entrega humor de qualidade do início ao fim.

Invasão Zumbi

O filme sul-coreano estreou em Manaus City no final do ano passado, o que surpreendeu os cinéfilos da região. É um filme sobre zumbis que se passa em um trem, então chama a atenção pelas tentativas dos personagens de sobreviverem ao ataque zumbi sem o uso de armas de fogo.

O Expresso do Amanhã 

Marcando o terceiro filme dirigido por um sul-coreano na nossa lista, o Expresso do Amanhã conta a história da humanidade, confinada em um trem gigante que permanece dando voltas ao redor da terra. O filme consegue mostrar toda a desigualdade do sistema e tentativas dos mais pobres de fazer revolução.

– Valeu, Lucas, por deixar meus easter eggs passarem por aqui.

-Por nada, migo.