Os curtas-metragens Obeso Mórbido e Sons do Igarapé estreiam em Manaus nesta semana. Os dois trabalhos são realizações da Artrupe Produções, e foram finalizados em outubro de 2018.
Dirigido por Diego Bauer e Ricardo Manjaro, Obeso Mórbido parte da história real de Bauer que em dois anos passou por uma reeducação alimentar e física, e emagreceu mais de 45 quilos em dois anos. Após chegar a sua meta, a dupla de diretores resolveu fazer um filme sobre as inseguranças e dúvidas que este novo corpo pode representar na vida de alguém que passa por uma transformação física radical. O filme tem o patrocínio da Manauscult, e apoio da 602 Filmes.
Mesmo com pouco tempo de trajetória, Obeso Mórbido já foi selecionado para 3 festivais vencendo dois prêmios: II Mostra Internacional de São Luís (Melhor Som, Lucas Coelho e Héverson Batista); Maranhão Na Tela 2018 (Melhor Ator, Diego Bauer); e a 10ª Semana de Cinema, no Rio de Janeiro. O filme também tem no elenco Victória Muller e Wallace Abreu.
Sons do Igarapé, que inicia sua trajetória em festivais a partir de 2019, é o primeira curta-metragem do ator e diretor Victor Kaleb. O filme, que dialoga com o gênero musical, conta a história de um casal que vive em uma floresta, e em um determinado dia depara-se com um ser sem nenhum pelo no corpo. A relação entre eles é cercada de desconfiança, mas inevitavelmente acabam se aproximando.
Os curtas serão exibidos no dia 15 de dezembro, sábado, às 18:30, no Cine Teatro Guarany, localizado ao lado do Palácio Rio Negro, na avenida 7 de setembro, Centro.
*Com informações de assessoria.