O curta roraimense de ficção científica Palasito, cuja estreia originalmente seria em 2020, enfim recebeu uma data para ser exibido ao público: 16 de dezembro.
O anúncio foi feito através dos perfis da obra nas redes sociais. O local para a exibição será o Teatro Municipal de Boa Vista, às 19h30 da noite, com entrada gratuita. Lembrando que devido as medidas de prevenção a covid-19 vigentes na capital roraimense, o teatro só poderá receber metade do seu público máximo, o que limitará as vagas para a sessão a 400 pessoas. Também será obrigatório o uso de máscaras, distanciamento social, e a apresentação do cartão de vacina atualizado com pelo menos a primeira dose.
O filme tem como premissa a queda de um pequeno meteorito na região do Uiramutã, extremo norte de Roraima, e mostra pesquisadores e guias que presenciaram a queda, disputando a posse do artefato celeste, que parece exercer sobre eles uma estranha influência.
Relembre o trailer:
A ideia para o curta já tem mais de 10 anos, mas só em 2019 começou a sair do papel. De acordo com Alex Pizano, diretor da produção, a inspiração para o filme veio de alguns contos de horror fantástico, como ‘A Cor que Veio do Espaço’, do escritor H.P Lovecraft, e o filme de John Carpenter de 1982 chamado ‘Enigma do Outro Mundo’ – também inspirado em Lovecraft -, mas com o acréscimo de uma pitada de Jurassic Park.