A pandemia de Coronavírus (Covid-19) mudou radicalmente a vida de todo mundo e nos obrigou a estar de quarentena durante algum tempo, para evitar a propagação da doença. Apesar de algumas pessoas serem acostumadas a estarem em casa, sem sair, a maioria não aguenta nem pensar na hipótese de fazer cosplay de árvore e criar raízes. A perna chega a coçar.
Pensando nesse período muito turbulento e delicado, eu listei algumas coisas que podemos fazer pra sair do tédio, confira:
Sites
1- Bubole
Se você gosta de bizarrice, vai adorar o site Bubole, um jogo Polonês online de criação de monstros. Com uma interface simples, uma trilha sonora a lá mosquinha, o site permite que você se cadastre em duas línguas (Polonês ou inglês) para acumular pontos ao matar os insetos que saem das palavras. Mas, se você preferir, pode apenas criar seus monstrinhos e se divertir sem precisar se cadastrar.
2- Gartic
Um dos jogos de “stop” mais conhecido da web, o Gartic é uma ótima maneira de passar o tempo. Você escolher uma categoria, uma sala, um apelido e pronto, já está jogando. Não precisa ser bom em desenho e nem de cadastro, o que vale é as palhaçadas do jogo.
3- Webtoon
Se você gosta de séries asiáticas ou ler quadrinhos, o site Webtoon é o lugar certo, pois ele é um portal web Coreano que regularmente disponibiliza histórias em quadrinhos de maneira gratuita. No catálogo da Netflix é possível encontrar várias séries baseadas em webtoon, como Love Alarm e Cheese in the trap. Apesar de não ter a língua portuguesa disponível, podemos encontrar várias histórias traduzidas por fãs e, várias histórias de autores brasileiros, por exemplo, o webtoon Turma do Mangue.
4- Akinator
Quem nunca quis vencer o gênio mais inteligente da internet? Eu confesso, já passei mais de 30 minutos jogando o Akinator (Inclusive, fiz isso novamente ao escrever esta pauta). É bem simples, basta acessar o site, clicar em jogar, pensar em uma personagem bem difícil e “Plim” que os jogos comecem, risos.
5- Quick, draw!
Rápido, Desenhe! é um jogo desenvolvido pela Google, lançado em 2016, na qual desafia os jogadores a desenhar uma imagem ou ideia em 20 segundos e, em seguida, usa uma inteligência artificial de rede neural para adivinhar o que os desenhos representam. Além da voz super engraçada do google tradutor, a experiência é bem divertida e te tira do tédio.
Aplicativos
1- Duolingo
Se você acha que aprender um idioma não é para você, que é chato e outros adjetivos incluindo a preguiça, saiba que o app Duolingo te faz aprender com vários jogos e uma metodologia bem diferente. Você estuda e nem percebe, isso em questão de minutos. É uma ótima forma de passar o tempo e aprender um novo idoma.
2- Lojong
Se você é do time zen e gosta de estar em paz com a natureza e consigo mesmo. O Lojong é um aplicativo de meditação, com lições e exercícios para o cérebro, uma ótima oportunidade para equilibrar o seu ki e afastar qualquer inseto insolente que ouse tirar sua paz. Muitas pessoas relataram melhoras da ansiedade e cansaço mental, utilizando o aplicativo. Embora a parte premium seja paga, ainda sim, são disponibilizados boa parte de aulas, ensinamentos e mensagens motivadoras. Um momento perfeito para o caos que estamos vivendo no mundo.
3- Benji banana
Quem nunca viu o Marsupilami correndo pela selva, que atire a primeira pedra. O Benji lembra muito o icônico desenho da década de 90 e assim como o herói amarelo, o jogo é muito divertido também.
Benji banana é um jogo de plataforma 2D na qual sua missão é coletar o máximo de bananas possíveis até bater a meta da fase, controlando o macaco amarelo Benji, juntando com uma bela trilha sonora. O jogo foi desenvolvido pela Tribe Flame e publicado pelo estúdio Fingersoft. Aventure-se na selva e saia do tédio.
4- Just Dance
Você não precisa ter o console para poder jogar, basta baixar o app do jogo e se divertir com outros jogadores, no site. É só conectar seu celular em uma das salas disponíveis com o QR Code e começar a dançar.
5- Tik Tok
O aplicativo Chinês ganhou notoriedade nos últimos meses. O TikTok também é conhecido como Douyin ( 抖音) que consiste em um aplicativo de mídia para criar e compartilhar vídeos curtos. Ele permite que os usuários criem pequenos curtas de até 60 segundos sendo a maioria deles, de origem cômica. Que tal começar a criar vídeos e rir um pouco da vida?
Canais do youtube
1- Pegadinhas do Silvio Santos
Se você não é do tipo que gosta de fazer vídeos, mas adora rir dos outros, então veja as pegadinhas das câmeras escondidas do SBT. O canal do youtube traz desde pegadinhas antigas até as mais recentes, que fazem merchandising de grandes franquias atuais.
2- Tá gravando
Se você gosta de trollagem mais “caseira” o canal do nordestino Ítalo irá te trazer muitas gargalhadas. Gravada em sua maior parte, em Recife, as pegadinhas fazem grande sucesso na internet. Como bordões icônicos “Aguarde o processo” ou “Tú é muito leigo” o canal coleciona vários seguidores, que também fazem parte da seita “Machado 98 – Ho ho ho.”
3 – David Mafra
O paraense David Mafra montou o canal com pegadinhas super descontraídas e engraçadas, diretamente no coração do Pará, Belém e embora o comediante esteja morando bem longe, na Irlanda, ainda sim, os vídeos ainda fazem muito sucesso pela internet e que vale muito a pena conferir e rir diante de tanta notícia ruim.
É vegano e gosta de receitas naturais, sustentáveis e saudáveis? Então o canal da bióloga Camila Victorino irão agradar. Além de dicas sobre como ajudar o meio ambiente, o canal também oferece embasamentos científicos, dicas de saúde e receitas simples que não agridem a terra e nem os animais.
Um canal de curiosidades interessantes para preencher o vazio da quarentena. O canal traz vários vídeos fascinantes, desde histórias bizarras até as mais emocionantes. Criado em 2013, o refúgio vem acumulando muitos seguidores e se você é fã de canais como “Você sabia?” ou “Fatos desconhecidos?” então certamente irá gostar do canal.