Yes, we make games. Aliás, bastante. Tanto que a II Mostra de Games vai apresentar os jogos eletrônicos dos cientistas juniores do Programa Estratégico de Indução à Formação de Recursos Humanos em Tecnologia da Informação (RH-TI), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).
São diversas modalidades de jogos, inclusive com temática ambiental. Juntando tudo, esse povo nerd resolveu expor ao público, que pode visitar a mostra até hoje (14 de julho), a partir das 8h, na Escola Estadual Senador Petrônio Portella, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus.
A programação é destinada aos alunos e professores da escola, que irá contar com palestras, minicursos, uso de games, campeonato, além de uma exposição de consoles antigos.
“Os estudantes aprendem em um processo dialético que se assemelhe o máximo possível com o trabalho vivenciado pelos desenvolvedores de software e games frente à situação decorrentes de suas práticas profissionais, mas, sobretudo, frente ao potencial de conquistas na produção de conhecimento científico, empreendedorismo e de inovação tecnológica”, disse o professor de informática do programa, Júlio Coelho.
E falando sobre o RH-TI, explicamos: o programa consiste em estimular estudantes da rede pública de ensino, a partir do segundo ano do Ensino Médio, a seguirem as carreiras acadêmica e profissional na área de Tecnologia da Informação, por meio de atividades orientadas em escola da rede pública estadual de ensino em Manaus. “O apoio da Fapeam é fundamental para propiciar um modo educacional inovador com que nós desenvolvemos o RH-TI”, finalizou Coelho.
II Mostra de Games
Onde: Escola Estadual de Tempo Integral Senador Petrônio Portella
Quando: Até hoje (14), a partir das 8h.
Entrada: Franca