O projeto educomunicacional Vírgulas Cardeais promoverá, na tarde do dia 3 de novembro, das 14h às 17h, a roda de conversa “Como são lidos os videogames?”, a ser realizada na Biblioteca Pública do Amazonas, na Rua Barroso, nº 57 , centro de Manaus. O evento é a segunda edição da série de rodas de conversa Conversas Cardeais.
A roda de conversa tem como objetivo debater modos como os videogames são interpretados pela sociedade em geral e pelos próprios jogadores, demonstrando a importância de se entender os jogos digitais como uma linguagem e um elemento cultural contemporâneo, além de abordar adaptações de obras literárias para o mundo dos jogos e vice-versa.
A conversa será mediada pela fundadora do projeto Vírgulas Cardeais, Maria Cecília Costa, e contará com quatro palestrantes: Erick Fernandes, mestrando em Comunicação com dissertação com foco em jogos digitais (Ufam), Prof. Msc. Marcus Cordeiro, professor da Faculdades Martha Falcão e mestre em Comunicação, com dissertação sobre a franquia Metal Gear; Carol Peace Medeiros, arquiteta, ilustradora e gamer; e Hannah Costa, designer pós-graduada em desenvolvimento de jogos digitais pela Universidade do Estado do Amazonas.
SOBRE O PROJETO VÍRGULAS CARDEAIS
O projeto Vírgulas Cardeais foi criado em fevereiro de 2018 pela estudante de comunicação social Maria Cecília Costa. A iniciativa busca abordar a literatura em diálogo com as múltiplas formas de leitura do mundo e das pessoas, uma ferramenta ativa de mudança social. Atualmente, o projeto possui uma coluna no site de cultura pop manauara Mapingua Nerd, com publicações todas as sextas-feiras. Todos os textos são focadas em uma obra literária, que é contextualizada com outras mídias, suportes e temas.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Maria Cecília Costa – Fundadora
Telefone: (92) 9.9209-5086
E-mail: virgulascardeais@gmail.com