Para quem gosta de prestigiar e apoiar o cinema local, essa é uma ótima oportunidade. O Cinemark exibe nesta terça-feira (23), às 19h, uma série de produções amazonenses. A entrada será gratuita e contará com curtas produzidos em Manaus e Tefé.
Simples Assim!, de Francelle Santos, Transcendência, de Davi Penafort e Amanhã…, de Igor Paiva, são frutos dos Minicursos de cinema realizados pela Amacine. A organização tem mais cursos programados para este ano, e o Mapingua trará todas as informações.
Gritos da Noite, dirigido por Allan Gomes foi vencedor do Prêmio PROARTE 2013.
O Compromisso, de Max Michel, é o trabalho de conclusão do Curso de Produção Cinematográfica da UEA.
Também serão lançados filmes de produções independentes,como O Abismo, de Roberto Hades, Eu me Lembro, de Erismar Fernandes, Um dia de Sol, de Wander Luis e As Princesas no Reino Encantado da Floresta, de Belmar Costa. Belmar, de 70 anos, é o mais velho dos diretores da noite, ele vai dedicar sua aposentadoria para realizar seus projetos de cinema que ficaram engavetados durante anos.
O destaque da Mostra de Cinema Amazonense no Cinemark vem de Tefé. O curta Caboré, com duração de 20 minutos, foi realizado em produção coletiva pelos jovens da Associação Cinematográfica Fogo Consumidor, que participam do Projeto Cinema Identidade, coordenado por Orange Cavalcante.