Você lembra do seu primeiro cachorro? Eu lembro, o nome dela era Miúcha (igual a cantora), uma poodle gigantesca que alegrava a casa, lá por volta dos meus 5 anos. Pode passar o tempo que for, mas os nossos bichinhos de estimação sempre terão um espaço em nossos corações e é por isso que indico este livro do Bidu, pois ele me trouxe um sentimento bem saudosista.

Nesta graphic novel da Turma da Mônica, os autores Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho retratam o primeiro personagem do Maurício de Sousa, o Bidu. E de um modo sutil e muito emocionante, os dois reimaginam a história de como o Bidu conheceu o Franjinha e como eles se tornaram inseparáveis.

Sinopse

Abandonado e vivendo em um terreno baldio, Bidu sabe muito bem o que é ter uma “vida de cão”, mas mesmo lutando para sobreviver em um mundo amargo e cheio de pessoas ruins, ele acredita que ainda existem coisas boas. Com uma história cheia de dificuldades, tempestades, cachorros e decisões difíceis, “Caminhos” irá te envolver e mostrar que a ternura mora bem próximo e que só precisamos desviar da rota para encontrar.

Os autores revelaram que foram várias etapas para construir a história em quadrinhos, que primeiro definiram o argumento do enredo para definir quantas páginas cada cena levaria, depois começaram e pensar na ideia dos cães terem diálogos. Quando os rabiscos do visual dos personagens ficaram prontos, o processo final foi todo feito no computador.

Eduardo Damasceno conta que usou fotos reais como referências para compor o cenário da história e ainda explicou “Trabalhamos assim: Se um dos dois (Luís Felipe Garrocho) não gosta de algo, é preciso mudar. E isso sempre acontece nesta etapa.

Prepara o lencinho…