Conto ‘A Queda de Tragodath’ é a primeira publicação sobre o mundo de ‘As Crônicas de Acheron’, de Antonio Vasconcelos II
As Crônicas de Acheron traz um mundo vivo, de mitologia e geografia complexa e trabalhada, como raramente se vê na fantasia nacional. Repleto de barbárie, mas também grandes feitos e poderes ancestrais, o mundo teve sua estreia na Amazon na última terça-feira, com a publicação do conto que aborda o extermínio de um povoado.
Quando a vila de Tragodath foi invadida, o jovem Timiah perdeu quase tudo o que lhe era de mais precioso: presenciou a morte brutal de seus pais pelas mãos dos bárbaros. Porém, não perdeu a esperança. Prisioneiro ao lado de dois outros jovens, buscam maneiras de escapar da perversidade de seus inimigos, ao mesmo tempo em que encaram seus passados sombrios. Para isso, os três contam com a fé em suas crenças e toda a astúcia que possuem. E um desejo de vingança maior que o extermínio de seu povo.
O conto é apenas a ponta do iceberg de um universo literário vasto, que inclusive teve vários capítulos publicados aqui. Antonio vem trabalhando na criação do mundo de Acheron há décadas, inspirado por leituras de autores como Tolkien (O Senhor dos Anéis), Lovecraft (O Chamado de Cthulhu), Marion Zimmer Bradley (As Brumas de Avalon) e aquele cuja inspiração parece, ao menos pra mim, mais evidente no seu texto: Robert E. Howard (Conan).
A Queda de Tragodath passou a semana de estreia em primeiro lugar nas categorias Fantasia Sombria e Fantasia Épica do site Amazon.com, onde está sendo vendido em formato digital com exclusividade, concorrendo com lançamentos como O Último Desejo (da saga The Witcher) e A Queda de Gondolin, de J. R. R. Tolkien. “Mesmo com todo o cuidado e carinho que colocamos – eu e a editora Hydra – no livro, eu não esperava uma estreia assim. Estou extremamente feliz e agradecido a todos que acreditaram em um autor estreante como eu”, declarou Antonio.