De que o grupo BTS é um fenômeno absoluto ninguém tem dúvida. Se você não conhece o grupo, com certeza já ouviu falar sobre o ritmo K-Pop, pois saiba que é muito provável que se hoje você conhece K-Pop é porque o BTS está diretamente envolvido nisso.
O grupo sul-coreano é um dos maiores nomes quando o assunto é K-Pop. Formado por 7 membros, BTS é o grupo que mais vem faturando nesse cenário, ganhando admiração de fãs de todo o mundo.
Uma das fãs do grupo, a artistas Rebeca Honney, decidiu que gostaria de lançar um mangá no Brasil que tivesse o tanto de número de páginas quanto um mangá importado, então surgiu a ideia de criar o mangá BTS 112, que como o título já diz, é um mangá sobre o grupo composto por 112 páginas.
Em 2015 a artista lançou o mangá BTS to Breathe que vendeu 300 volumes no território nacional, porém nenhum desses volumes chegou a ser comprado por alguma cidade do Norte. “Quando eu lancei o BTS to Breathe em 2015 eu já tinha o objetivo de vender pelo menos um mangá para cada estado do Brasil, infelizmente os 300 volumes foram vendidos sem que eu alcançasse essa meta.”, conta.
No final de 2018, Rebeca lançou o BTS 112, pois quis criar outras histórias sobre o grupo para que pudesse se comunicar ainda mais com os leitores e fãs de BTS. Em janeiro de 2019, a artista teve a agradável surpresa de ver que uma pessoa do Amazonas comprou um exemplar, e então viu que finalmente estava conseguindo alcançar o Norte.
“Com o BTS 112 eu quero poder dizer que meu trabalho está no Brasil inteiro. O norte é a região mais difícil de se alcançar, eu percebo que sendo de São Paulo a cada estado mais longe o número de vendas é menor, para que o BTS 112 chegue em todos os estados eu não quero me prender apenas às maiores metrópoles do país, mas dar atenção e usar energia para me aproximar de todos os estados.”, revela Rebeca Honney.
O BTS 112 é divido em 7 capítulos, cada um focado em um membro do grupo. As vendas superaram todas as expectativas de Rebeca, tanto as presenciais quanto as online. “Os ARMYS – fandom de BTS – ficam muito empolgados quando sabem do projeto e de uma brasileira ter escrito.”.
A empolgação pelo Norte é tanta que a artista pensa inclusive em fazer um novo projeto sobre a região, ela não pôde entrar em mais detalhes sobre o que é, mas disse que a ideia é que ainda nesse ano o projeto saia do papel.
Pra quem se interessou pelo mangá e deseja garantir o seu, as compras podem ser feitas até dia 29/3 por meio desse link.