Quem não gosta de café, bom sujeito não é. Essa bebida dos deuses deixa qualquer um preparado para enfrentar o seu dia. Em Manaus, um artista gosta tanto de tomar café enquanto pinta, que resolveu usar a bebida como tinta, e o resultado ficou incrível.
Gustavo Miguel conta que demorou um pouco para aprender a usar esse material inusitado. “O café doce traz fungos e insetos para o trabalho, já o amargo não. Então eu fazia o café em um dia e só ia usar no dia seguinte, porque desse jeito eu notei que o café ficava um pouco mais concentrado”, conta. Hoje sabe exatamente qual tipo de café usar para obter determinado tipo de cor e textura.”
O rapaz usa várias técnicas que o ajudam a melhorar a sua arte com café, como realismo à lápis e aquarela, e também fez um workshop para aprender a preparar vários tipos de café que, obviamente, ele também bebe. “Tomo 7, 8 ou 9 copos de café por dia, as vezes até 14, é uma paixão mesmo”, conta.
Depois que Gustavo começou a estudar Marketing Digital, viu que poderia acabar ganhando dinheiro vendendo sua arte na praia internet. De início, recebia poucas encomendas por semana, mas depois passou a planejar melhor, traçou algumas metas e com o tempo o seu negócio foi crescendo.
Hoje sua principal vitrine é o Instagram, que você confere clicando aqui.