Apostando no avanço do processo de vacinação e nos protocolos de segurança para sua realização, o evento Amazônia Comicon acontece nos dias 28, 29 e 30 de outubro e se desloca do eixo central de Belém e têm como palco central os distritos de Icoaraci, Outeiro e ilhas do entorno de Belém.
A edição terá formato híbrido com atividades presenciais e via web, levando exposições de histórias em quadrinhos, oficinas, debates, feira de gibis e produtos de cultura pop, lançamentos de HQs e mostras de vídeos. Todos com a temática do mundo dos quadrinhos e da cultura pop de Belém e da região norte, com vários artistas de outros estados como Amazonas, Acre e Amapá.
O evento chega a sua sexta edição e têm como principais parceiros para sua realização a Fundação Escola Bosque no distrito de Outeiro e a Biblioteca Municipal Avertano Rocha no distrito de Icoaraci e instituições da prefeitura de Belém, fazendo assim que as atividades, como, criação de mini gibitecas e oficinas de desenho cheguem a crianças e jovens de ilhas como Cotijuba, que nunca tiveram a oportunidade de ir em um evento de cultura pop e nem a livrarias.
A organização decidiu levar os artistas e seus trabalhos até esses espaços e produzir quadrinhos junto com estas comunidades e refletindo sua realidade local. A expectativa é de juntar 40 artistas paraenses do mundo das histórias em quadrinhos e das ilustrações.
A agenda de atividades e atrações estão sendo divulgadas na página oficial do evento.