Juçara indica:
O Lorde Supremo, de Trudy Canavan
O Lorde Supremo é o livro final da trilogia do Mago Negro. A obra conta a estória de Sonea, uma jovem que descobre ter poderes de magia, é treinada quase que forçosamente e acaba por ser a grande vilã/heroína. E por que estou falando só do terceiro, e não dos outros? Porque se você não puder comprar todos, leve somente este último: ele resume bem os acontecimentos da moça nascida e criada na favela descrita nos dois anteriores, mas que incrivelmente é uma maga poderosa o suficiente para salvar o mundo. Ela só não faz ideia de como. Tranquilo, né? Compre por aqui.
Fernanda indica:
Sense 8
Eu sei, você já ouviu falar e/ou já até terminou a primeira temporada. MAS, gente, eu ficaria completamente desolada se descobrisse alguém que não assistiu a série original do Netflix. Então vou recomendar sem medo de parecer atrasilda. Sense 8 conta a história de 8 pessoas no mundo que de alguma forma estão conectadas. Elas se ouvem, veem, emprestam habilidades (luta, tiro, atuação, etc) uns dos outros para escaparem de situações fodidas do dia a dia deles. Temos um arrombador de cofres, um policial, uma DJ, uma hacker, uma empresária e lutadora, um motorista de ônibus, uma farmacêutica e um ator. Destaco a orgia deles. 😛 Vale muito a pena parar um domingo e fazer maratona.
Thiago indica:
The Guild
The Guild foi a primeira web série a que assisti. Foi criada pela Felicia Day (do canal Geek & Sundry, onde apresenta programas ao lado do Will Wheaton) em 2007 e tem a mesma como protagonista, interpretando Codex, a Priestess da guilda Knights of Good, de um MMORPG. Os episódios acompanham a vida dos participantes da guilda, dentro e fora do jogo, com muito humor e referências à cultura nerd. Os cerca de 70 episódios da série, que foi encerrada em 2012, são curtinhos, tendo 3 a 8 minutos. Portanto é possível assistir temporadas inteiras numa tacada só. Assista aqui.