As férias estão aí, seja da escola, faculdade ou trabalho. E aposto que você, assim como eu, adoraria aproveitar esse tempo livre para assistir um bom filme. Então, preparamos para você uma lista com o que cinema nos reserva para janeiro de 2016.


O Bom Dinossauro

Começando nossa lista com mais um filme da Pixar. O enredo parte da seguinte suposição: E se o meteoro que extinguiu os dinossauros tivesse errado o alvo? Como seriam as relações entre os humanos e essas criaturas? E partindo daí veremos essa relação vivida pelo apatossauro Arlo e o humano Spot.

O roteiro foi feito por Bob Peterson, que escreveu os roteiros Procurando Nemo e Up. E será dirigido por Peter Sohn.

dino

Os 8 Odiados

Eu, particularmente, estou aguardando com grande ansiedade esse filme. O oitavo longa do aclamado diretor Quentin Tarantino se passa em um Armazém, quando uma nevasca faz com que John Ruth (Kurt Russell), sua prisioneira Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh), o caçador de recompensas Marquis Warren (Samuel L. Jackson) e o xerife Chris Mannix (Walton Goggins) tenham que parar com a viagem. Nesse momento eles encontram outros quatro desconhecidos. Esse cenário certamente gerará diálogos sensacionais (tipíco de Tarantino) e conflitos inevitáveis.

O filme teve seu roteiro vazado em 2014 (se quiser tomar spoiler) e conta ainda com Bruce Dern, Michael Madsen, Tim Roth, e Demian Bichir.

https://www.youtube.com/watch?v=NVtkzfDiXyg

Creed

Para quem ama a franquia Rocky, não vê a hora de assistir Creed.

O grande Sylvester Stallone retorna no papel de Rocky Balboa, mas desta vez como coadjuvante. Ele será treinador de Adonis Johnson, filho de Apollo Creed, em sua carreira como pugilista. Enquanto um luta pela glória, o outro luta pela vida.

https://www.youtube.com/watch?v=DaanI9vOeEk

Steve Jobs

O filme conta três momentos da vida de uma das maiores mentes criativas da humanidade: os bastidores do lançamento do computador Macintosh, em 1984; da empresa NeXT, doze anos depois; e do iPod, no ano de 2001. O filme é estrelado pelo indicado ao Oscar Michael Fassbender no papel de Jobs.

O roteiro foi escrito por Aaron Sorkin, vencedor do Oscar por A Rede Social e a direção é assinada pelo cineasta Danny Boyle, que dirigiu 127 horas e ganhou Oscar de melhor direção por Quem quer ser um milionário.

A Grande Aposta

Adaptado do livro A jogada do século: the big short, a história conta o que acontece quando Michael Burry (Christian Bale), dono de uma empresa de médio porte, decide investir pesado ao apostar que o sistema imobiliário americano irá quebrar em breve. O elenco conta com Steve Carell, Ryan Gosling e Brad Pitt nos papeis de quatro homens que previram o evento. O longa é dirigido e escrito por Adam McKay (Tudo por um furo) e tem grandes pretensões ao Oscar.

Joy – O nome do sucesso

O longa, adaptado do roteiro original de Annie Mumolo (Missão Madrinha de Casamento), conta a história real da inventora Joy Mangano (Lawrence), uma mãe solteira que, para driblar as dificuldades do anos 90, acaba inventando o “Magic Mop” (“esfregão mágico”). Após o sucesso do produto, ela emenda uma carreira de invenção e registro de patentes, até acabar vendendo sua marca por um contrato milionário. O elenco também conta com Bradley Cooper, Robert De Niro, Edgar Ramirez, Diane Ladd, Virginia Madsen, Isabella Rossellini e Elisabeth Röhm. A direção é do, quatro vezes indicado ao Oscar, David O. Russell.