A produção de material audiovisual nas terras do mapinguari acontece com frequência, mas infelizmente chega a ser difícil encontrar os produtos disponibilizados na nossa internetê. Alguns tiram, outros sequer hospedam em algum lugar, o que é triste porque a gente tá aqui pra incentivar, né? Além do mais, com a grande noite de premiações do Amazonas Film Festival, muitos preferem deixar o material guardado até o momento do festival, como disse o aluno do primeiro curso de Audiovisual da UEA, Thiago Looney, que me ajudou a montar essa lista pra vocês (e inclusive é figurante e boy de set de um dos curtas)!
Sem mais delongas, segue uma lista de curtas da nossa região, por ordem alfabética. Alguns foram colocados a partir do canal do Amazon Sat, portanto têm uma abertura + depoimento. Qual seu preferido?
NSFW A Menina do Guarda-Chuva (Artrupe Produções), 2015
Gênero: Drama
“Depois da morte do seu pai, Raul encontra dificuldades em se relacionar com outras pessoas. As coisas mudam quando ele conhece uma garota na loja de fotografia.”
A Segunda Balada (Artrupe Produções), 2013
Gênero: Romance
“Os amigos Victor, Rafael e Tamiris entram num turbilhão de emoções que resulta em bons momentos, mas também em remorso e perda. Até onde você iria por amor?”
A Última no Tambor (Ricardo D’albuquerque), 2013
Gênero: Ação
Deprê de Pobrê (Junior Rodrigues), 2009
Gênero: Comédia
Germes (Rafael Lima), 2013
Gênero: Dramédia
Irreciclável (Natan Rocha), 2014
Gênero: Drama
“Plástico é reciclável. Alumínio é reciclável. Papel é reciclável. E o ser humano?”
NSFW Jardim de Percevejos (Francis Madson), 2012
Gênero: Cult
“História do híbrido cara de porco e suas relações com a vida. Atravessa questões como o corpo, as transformações do transumano, a ideia visionária do pós-humano, as modificações corporais, o poder infiltrado nas relações humanas, o amor, o sexo, o prazer e o desejo.”
Ladrão de Galinha (Aronildo Fontes), 2009
Gênero: Comédia
Não Toque (CaMaTa Films), 2014
Gênero: Suspense/Terror
“Quando quatro amigos passam em frente a um Hospital Abandonado acabam lembrando de um suicídio que ocorreu em frente ao local, mas isso acaba liberando as lembranças de um local que deveria estar desacordado.”
O Enochato (Anfremon D’Amazonas), 2011
Gênero: Comédia
“Ricardo quer impressionar o gerente nacional da empresa onde trabalha servindo jantar regado a vinhos sofisticados, porém, nem nem tudo sai conforme o esperado”
O Entregador de Água (Bruno Pereira), 2013
Gênero: Comédia
“A divertida história de “tucumã” um simples entregador de água que descobre uma maneira fácil de ganhar muito dinheiro, tentando produzir um filme sem conhecimento algum apenas com a ajuda de seus amigos ele embarca numa grande aventura no mundo da 7° arte.”
O Inimigo (Afremon D’Amazonas), 2011
Gênero: Ação
“Jack enfrenta hoje o seu pior Inimigo”
O Presente de Luiza (Rafael Marques), 2011
Gênero: Comédia
“História de um rapaz que está apaixonado por uma garota que no filme, tenta conquistar ela com presentes, mas no final acaba se irritando com ela pois ela só quer saber dos presentes e não da intenção, a surpresa vem quando ela cai nos braços do seu amado.”
O Olhar da Besta (Star Films e Tony Filmes), 2015
Gênero: Terror
“Depois de matar a sangue frio Paulo começa a ser perseguido pelo espírito do marido falecido de sua amante assassinada. Se tornando uma peça esquizofrênico e agressiva no decorrer do tempo.”
NSFW O Que Não te Disse (Diego Bauer), 2015
Gênero: Drama
“Uma mulher termina de maneira traumática um relacionamento, o que faz com que ela entre numa crise de depressão, recorrendo à bebida e ao isolamento para encontrar uma forma de amenizar sua dor, enquanto busca compreender o que aconteceu.”
Para Ser Sua (Kamila Assem), 2013
Gênero: Drama
“Retrata o relacionamento conturbado entre duas pessoas, como o desgaste dos problemas do cotidiano dentro de uma relação homoafetiva, subtema explorado pela trama.
Pensando Bem (Raissa Farah), 2014 – Rio Preto da Eva
Gênero: Suspense
Se Não (Moacy Freitas), 2015
Gênero: Ficção
Um Braço de Rio no Quintal (Dheik Praia), 2013
Gênero: Fantasia
Verdade Nua e Crua (Wagner Santinny), 2012
Gênero: Drama
“Lennon, um jovem que convive em meio ao caos de sua cidade. Mora na periferia e vê o descaso das autoridades com o transporte público, a falta de segurança e o excesso de crianças e jovens no tráfico de drogas, e classifica essa realidade como “A verdade nua e crua”.”
imagem: CineSet