Nesta semana estaremos comemorando o Dia Internacional da Mulher (celebrado no dia 8 de março) no site e qual a melhor maneira de celebrar do que lembrar um pouco sobre algumas personagens de games que detonam nos jogos em que participam?

10. Morrigan (Dragon Age)

Bruxa poderosa que faz o seu próprio destino; ela é simplesmente a personagem mais divertida (e louca) que eu já vi em um jogo, fazendo coisas como: matar a própria mãe (também bruxa) para roubar o grimório dela; ignorar a lei imposta sobre o uso de magia; além de alfinetar praticamente TODOS os personagens do seu grupo, inclusive o cão, tendo assim os melhores diálogos. Como não amar?

[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=UQ77evBWkG0″ mode=”normal” /]

9. Chun-Li (Street Fighter)

Uma das personagens femininas mais tradicionais dos jogos de luta; essa policial da Interpol bate forte nos seus adversários, principalmente quando está usando as pernas com a técnica Lightning Kick e Spinning Bird Kick. Ela continua sendo uma das protagonistas mais queridas nos jogos de luta pelo(a)s jogadore(a)s.

8. Tifa (Final Fantasy VII)

Outra personagem que bate forte, sabendo se virar muito bem sozinha em lutas devido a suas técnicas de arte marcial combinadas com o soco inglês  (além da força natural dela). Além de tudo, a moça está sempre pronta para ajudar os outros, seja com conselhos ou até tirar de apuros, porém ela possui um lado tímido, tendo dificuldade de revelar os próprios sentimentos.

[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=k70IWHiXl18″ mode=”normal” /]

7. Bayonetta (Bayonetta)

Essa não é exatamente “a representante que as feministas sonham”, mas ela definitivamente merece estar nessa lista, seja por ser uma protagonista de um hack and slash que não deve nada para o Ninja Gaiden ou por ser uma das personagens mais atrevidas (e fetichistas) do mundo dos games, cujos adversários são criaturas vindas do céu, como anjos, querubins e etc. E para matá-los o que ela usa? Muitos combos com armas de fogo, espadas e até o próprio cabelo. Tem como não amar?

6. Impa (The Legend of Zelda)

“Ué? A Impa? Não devia ser a Zelda?” Err… Não. A Impa é simplesmente a personagem que mais fez coisa durante a série Legend of Zelda: ela é/já foi babá, guarda-costas e treinadora da Zelda; ajudou o Link diversas vezes; é a sábia do Templo da Sombras; é a Comandante da Guarda Imperial de Hyrule; além de outras coisas mais. Com todos esses títulos, a Impa domina magnificamente as artes mágicas e bélicas podendo bater de frente com o Ganon sem precisar de nenhuma Triforce.

5. Jade (Beyond Good & Evil)

Uma personagem que sofre feito eu: uma jornalista investigativa que luta artes marciais contra alienígenas (ok, isso eu não faço) e trabalha em um movimento de resistência para revelar uma conspiração alienígena em todo o planeta (isso eu também não faço, mas queria). Uma trabalhadora completa.

4. Sheva Alomar (Resident Evil 5)

Conheceu de perto os terrores da Umbrella, perdendo os pais em um dos testes secretos praticado em uma das filiais do laboratório no continente africano; ela conseguiu fugir desse horror, indo para os EUA onde se formou na Universidade e ingressou em seguida na Aliança de Avaliação de Segurança em Bioterrorismo (B.S.A.A.), recebeu treinamento e se destacou nas arte marciais e no uso de armas de fogo. Acabou sendo escolhida para ser parceira do Chris Redfield e retornando para a África, onde juntos deram fim no líder da Umbrella, Albert Wesker. 

3. Shanoa (Castlevania: Order of Ecclesia)

Protagonista de um dos melhores Catlevania; ela foi treinada pela Ordem de Ecclesia para derrotar o Drácula e utiliza como arma os Glifos (desenhos), que se manifestam com a magia dela, podendo se tornar desde armas como espadas até feitiços como bolas de fogo. Shanoa perde a memória e as emoções bem no início do jogo, tendo que ir atrás de quem as roubou.    

2. Lara Croft (Tomb Raider)

Essa personagem não precisa falar muito, certo? Explorando tumbas desde 1996, essa arqueóloga britânica não tem medo do perigo quando se trata de procurar artefatos antigos, lutando desde bandidos até tigres nessas buscas, sabendo se virar muito bem em lutas desarmadas e melhor ainda em lutas armadas, principalmente com armas de fogo. Você não ia querer ver essa moça irritada.

1. Samus Aran (Metroid)

Profissão: Caçadora de recompensas. Ela possui uma armadura cheia de armas e bombas, destruir criaturas grandes e perigosas é rotina para ela. A Samus surpreendeu muito(a)s jogadore(a)s no final do primeiro jogo quando tirou a armadura e se revelou uma mulher.  

BÔNUS. Alexandra Roivas (Eternal Darkness: Sanity’s Requiem)

Essa moça sofreu… Quando ela encontra e lê o tomo “Tome of Eternal Darkness”, acaba enfrentando três (quatro) deuses antigos, sendo que você sofre junto com ela porque nesse jogo acontecem coisas malucas conforme a barra de sanidade vai diminuído. É divertido? É INCRÍVEL… Pena que não vai ter continuação.

[arve url=”https://youtu.be/RSXcajQnasc” mode=”normal” /]

“Ahh… Faltou a minha personagem favorita…” Se você achou que faltou aquela personagem na lista, comente e fale porque ela deveria estar na lista.