Youtubers de Manaus | Pedro Porto – Rabisco do Dia | “As pessoas esquecem que os Youtubers não nascem famosos”

Publicado em 5 de setembro de 2016 | Por Ayrton de Oliveira | Entretenimento

Depois de um tempinho parado, o quadro Youtubers de Manaus está de volta, sempre trazendo os criadores de conteúdo da região. Desta vez conversei com o Pedro Porto do canal Rabisco do Dia que conta com o total de 575 inscritos e 9412 visualizações.


Dica rápida: Quem tiver um canal com a temática nerd/geek e quer aparecer por aqui, é só me enviar um email para ayrton@mapinguanerd.com.br ou me adicionar no Facebook que a gente conversa.


 

MN – Como você teve a ideia de criar o canal, e quando realmente tirou a ideia da cabeça e colocou em prática?

PP – Tive a ideia de criar o canal em 2013 com um amigo, pois queríamos falar de super heróis na internet e acompanhávamos alguns canais e podcasts que faziam isso (no caso, Jovem Nerd e Omelete). Criei um canal no qual eu usava uma máscara de Darth Vader e um chapéu do Mario, porém o canal não foi pra frente, pois eu não tinha noção nenhuma de edição ou apresentação de vídeos. Em 2015 conheci alguns amigos que já tinham canais no youtube e decidi seguir a onda e aprender a editar e assim foi!

MN  Como você concilia a sua vida pessoal e a produção de conteúdo para o YouTube?

PP – Pra falar a verdade, é uma tarefa bem difícil, pois uma coisa indispensável pra produção de vídeos para a internet é TEMPO, e a escola e o trabalho ocupam muito esse tempo. Pra conciliar isso eu tenho que fazer muita coisa de uma vez, tento gravar o máximo de vídeos em um dia só para poder ter vídeos acumulados e conseguir postar pelo menos um por semana.

MN Na sua opinião, é possível viver apenas trabalhando como YouTuber?

PP – Sim, porém com muito esforço, dedicação e paciência, tendo noção que não é do dia pra noite e que não é uma tarefa fácil, é sempre bom se inovar para poder se destacar nesse meio que hoje em dia já está tão saturado, o que não falta são youtubers de sucesso e alguns que ainda não fazem mas que estão prestes a serem descobertos.

MN  Você que faz a própria edição do seu canal? Acha que deve melhorar em alguma coisa?

PP – Sim, eu mesmo faço a edição, pois acho que eu tenho um toque especial para o meu vídeo, que só eu consigo enxergar onde eu quero cada detalhe, cada efeito. Se eu acho que devo melhorar? Claro, sempre precisamos evoluir ao invés de ficarmos parados na mesmice.

MN – Qual a frequência em que posta vídeos para o canal?

PP – Oficialmente a frequência de vídeos do meu canal seria 1 por semana, mas como eu falei antes, trabalho e escola consomem muito esse tempo e atualmente não consegui ter essa frequência, mas estou trabalhando para poder colocar muito mais vídeos agora e com uma melhor frequência!

MN  É difícil ser YouTuber em Manaus? Qual é a maior diferença entre ser YouTuber daqui e de outros estados?

PP – É extremamente difícil, pois aqui nós não temos tanto espaço para divulgar nosso trabalho e na maioria das vezes as pessoas não dão tanta atenção. Acho que a maior diferença daqui pra outros estados é a valorização do trabalho alheio, o publico em si não dá a atenção que o youtuber merece, pois se esquecem que os youtubers não nascem famosos e acham que se é alguém da mesma cidade não merecem serem vistos. Já aconteceram casos de eu e alguns amigos sermos chamados para dar uma pequena palestra em um evento e alguém comentar “Pra que eu vou pagar pra ver um desconhecido metido a youtuber da minha cidade, se eu quiser eu vou na casa dele tomar café”, uma atitude ridícula! Acho que uma outra grande diferença é que os youtubers pequenos de outros estados acabam se ajudando de verdade e não prometendo ajuda aos outros para depois tirar proveito dos mesmos, isso vale tanto para os youtubers quando organizadores de eventos locais.


Além do canal no youtube, você pode seguir o Pedro no instagram, twitter, facebook e no snapchat (predo-porto).


Sobre o Autor

Apaixonado por filmes, costumo ser o Batman nas horas vagas e San Junipero até às 00:00. Sou fascinado por Doctor Who, queria ter uma caixa azul maior por dentro e o fogo anda comigo. Fora isso, já falei que amo filmes?

Comentários

  • Clayton Matias

    Cara sério eu não sabia que tinha youtubers aqui em Manaus e olha que eu moro em MANAUS mano eu sou youtuber nem me considero por ter uma quantidade pequena de inscritos, 318 inscritos eu tenho nem da pra compartilhar em grupo pq as vezes a pessoas nem ligam, conheci muitas pessoas que se tornaram minhas amigas, mesmo morando tão longe gostei da entrevista cara parabéns e parabéns também as sabias palavras do Pedro Porto do canal Rabisco do Dia eu não trago minecraft nem essas modinha de hoje em dia, não trago vlog nem nada só trago um jogo diferente que é muito visto no México e graças aos meus amigos que eu descobri chamado Geometry Dash, meu perfil ou cartoon pode se dizer que é do minecraft mais é pq eu tô logado no Facebook então cara, ele recebe um grande respeito meu!!!!