Youtubers de Manaus | Jonathan Antunes – Curta Ideia

Publicado em 5 de agosto de 2016 | Por Ayrton de Oliveira | Manaus

Continuando com a saga de canais de Youtubers Manauaras, dessa vez falamos com o Jonathan Antunes do canal Curta Ideia. Ele possui 3,6 mil escritos em seu canal no YouTube e tem mais de 100 mil visualizações. Inclusive, já esteve aqui pelo Mapingua Nerd nessa postagem, onde fala um pouco sobre o visual dos novos Power Rangers.

MN – Como surgiu a ideia para criação do canal e quando botou a ideia em prática?

JA – Eu tive a ideia vendo outros canais de opinião, e eu sempre sentia vontade de expor a minha, então resolvi começar o meu canal, em novembro de 2014.

MN  Como você concilia a sua vida pessoal e a produção de conteúdo para o YouTube?

JA – Como eu não tenho dias exatos para postar videos, isso vai muito de como está meu tempo naquela semana. Se estou muito atarefado com a faculdade, procuro me programar pra deixar um vídeo pronto caso eu não tenha tempo de produzir.

MN Na sua opinião, é possível viver apenas trabalhando como YouTuber?

JA – É possível sim! Afinal de contas, existem muitos youtubers que estão vivendo de seus canais e isso é uma coisa que está se tornando cada vez mais comum. Confesso que em Manaus talvez seja um pouco mais complicado, pois não existe valorização, e tem também a questão da distância dos grandes eventos de internet que acontecem geralmente em São Paulo.

MN  Você que faz a própria edição do seu canal? Acha que deve melhorar em alguma coisa?

JA – Sim, eu sou meu próprio editor. Eu realmente gostaria de ter alguém pra editar meus vídeos, mas no momento eu faço tudo. Queria poder mudar a parte visual do canal com vinhetas, banners e até a própria logo, mas eu sei que isso tudo vai acontecer lá pra frente.

MN – Qual a frequência em que posta vídeos para o canal?

JA – Como eu faço videos sobre opinião, às vezes é preciso aproveitar o que está em alta como uma grande notícia, mas como já falei, não tenho dia exato pra postar vídeo.

MN  É difícil ser YouTuber em Manaus? Qual é a maior diferença entre ser YouTuber daqui e de outros estados?

JA – Dos pontos já citados (a distância e a desvalorização), acredito que somos prejudicados por conta da velocidade de internet, e falta de mais eventos de cultura pop/nerd, pois nesses encontros você aumenta sua network, sem falar que é uma ótima oportunidade de conhecer pessoalmente seus inscritos locais. 


Caso alguém queira indicar um canal local, ou até mesmo tenha um canal e queira aparecer por aqui, envie um e-mail para ayrton@mapinguanerd.com.br que a gente conversa.

Sobre o Autor

"Ele é um deus, ele é um homem, ele é um fantasma, ele é um guru." Apaixonado por filmes, costumo ser o Batman nas horas vagas e San Junipero até às 00:00. Sou fascinado por Doctor Who, e queria ter uma caixa azul maior por dentro. Fora isso, já falei que amo filmes?

Comentários