Youtubers de Manaus | Jessica Ballut: “quando você fala que é de Manaus, desperta interesse por ser algo diferente”

Publicado em 1 de outubro de 2016 | Por Ayrton de Oliveira | Entretenimento, Manaus

O Mapingua Nerd vai lançar um programa no Youtube. Se inscreva logo no canal!


Youtubers de Manaus voltando a mais um post.  Desta vez conversei com a Jessica Ballut, uma Youtuber daqui mas que está morando em São Paulo. O canal da Jessica possui 2.942 seguidores, “um baby”, segundo ela mesma, mas já conta com aproximadamente 80.000 visualizações.

MN – Como você teve a ideia de criar o canal, e quando realmente tirou a ideia da cabeça e colocou em prática?

JB – Eu sempre gostei de falar. Em 2010, durante o meu intercâmbio, percebi que lá nos Estados Unidos as pessoas faziam vídeos sobre tudo. Foi basicamente quando descobri o YouTube. Voltei pro Brasil com a vontade de fazer também, mas toda ideia que eu tinha, eu desistia logo depois, com medo de as pessoas acharem algo muito besta. Então eu resolvi me dedicar ao meu curso de Publicidade e Propaganda e deixei a vontade de lado. Até que em 2015 eu me mudei pra São Paulo e fiz um vídeo falando sobre a minha chegada, com o intuito de atualizar meus amigos, que perguntavam bastante sobre como era a cidade, o meu curso novo e afins. Quando eu postei, deu vontade de fazer outro. Fiz. O segundo, surpreendentemente bateu 800 visualizações no dia seguinte, e foi quando eu percebi que não eram só meus amigos que estavam assistindo. E aí toda aquela vontade de 2010 voltou e eu resolvi continuar falando. E agora estamos aqui.

MN – Como você concilia a sua vida pessoal e produzir conteúdo para o youtube? Imagino que faça faculdade, ou tenha de trabalhar, e isso ocupa muito tempo…

JB – Eu estudo Produção Musical e trabalho em casa. Aí fica um pouco mais simples de conciliar os momentos de produção das músicas e produção para o YouTube. Mas sim, não é nem um pouco fácil. Tem dias que olho no relógio e num piscar de olhos já são 2 da manhã e eu tô há 6 horas editando vídeo ou produzindo alguma coisa.

MN – Na sua opinião, é possível viver apenas trabalhando como Youtuber?

JB – Com certeza. Eu acredito que é possível viver trabalhando com qualquer coisa que você ame. Eu sempre falo muito sobre as pessoas seguirem o que elas gostam justamente porque sei que muitas desistem de possíveis carreiras por escutarem sempre que aquilo não pode passar de um hobby. É claro que pode. E deve, porque quando você gosta do que faz, você faz direito.

MN – Você que faz a própria edição do seu canal? Acha que deve melhorar em alguma coisa?

JB – Sim e sim. Eu edito todos os meus vídeos e quero aprender cada vez mais. Vivo estudando os programas e avaliando meus vídeos antigos para ver no que posso melhorar. Sempre dá pra melhorar.

MN – Possui uma certa frequência na postagem dos vídeos, ou você posta quando dá vontade?

JB – Eu posto toda semana. É uma meta pessoal. Geralmente posto aos domingos, mas quando o tempo fica curto, acabo postando na terça. Mas sempre antes de postar vídeo novo, aviso em outras redes sociais, aí a galera já fica de olho.

MN – É difícil ser youtuber em Manaus? Qual é a maior diferença entre ser Youtuber aqui e de outros estados?

JB – Acredito que a diferença é que as pessoas estão mais “acostumadas” a ver youtubers de cidades maiores, então quando você fala que é de Manaus, desperta um interesse por ser algo diferente. E isso é ótimo. Quanto à diferença de estados, acho que não existe muita, porque isso que é o mais legal da internet, todo mundo tem acesso a tudo, independente de condições geográficas.


Eu conheci a Jessica por meio de um comentário em uma publicação do Mapingua Nerd no Facebook, mas acabei esquecendo o nome da pessoa que comentou (perdão, se você estiver lendo deixa aí seu nome). Vocês podem indicar outros Yotubers aqui da terrinha para a série Youtubers de Manaus deixando um comentário neste post ou pelo email ayrton@mapinguanerd.com.br.

Sobre o Autor

"Ele é um deus, ele é um homem, ele é um fantasma, ele é um guru." Apaixonado por filmes, costumo ser o Batman nas horas vagas e San Junipero até às 00:00. Sou fascinado por Doctor Who, e queria ter uma caixa azul maior por dentro. Fora isso, já falei que amo filmes?

Comentários

  • Rocco

    Nossa, gostei muito desse vídeo, vou procurar mais. Bem editado, áudio e iluminação boa, Great.

  • Beatriz Góes

    Maravilhosaaaaaa, amo a Jazzb!!

  • Thaissa Ballut

    Sou muito fã!!! ❤️❤️

  • Andressa Rodrigues

    A Jess é incrível!! Vídeos sensacionais! Eu tbm sou manauara, sou atriz e moro em sp a mais de quatro anos e a um mês iniciei um canal com minha amiga tbm atriz. Eu me inspiro nessa menina e se quiserem conhecer meu canal à vontade No Buraco da Cortina e vejam o da Jess pq ela tem um sotaque lindo e arrasa no conteúdo e na edição!!!

  • Audrey Lyra

    Adoro os vídeos dela!!!! Sempre morro de rir!! Conteúdo interessante e divertido! Super recomendo, sou fã! S2

  • Sarah Isabel

    sensacional !!!! adoro os videos delaaa !!