Youtuber Jout Jout vem a Manaus para noite de autógrafos

Publicado em 30 de maio de 2016 | Por Samantha Carvalho | Manaus, Notícias

O que dizer de uma pessoa que começou a fazer vídeos apenas como um desafio pra perder a vergonha e acabou virando um ícone feminista no YouTube? A Jout Jout, ou Julia Tolezano, começou o canal JoutJout Prazer dois anos atrás e por todo esse tempo vem desconstruindo não só a própria, mas também o grande público que anseia pelos seus vídeos, sempre descontraídos e abordando temas sérios ou supérfluos (quem vive só de seriedade, não é verdade?).

Acontece que na nova onda de youtubers escreverem livros, Jout Jout também se faz presente. O seu primeiro livro “Tá Todo Mundo Mal”, nome tirado de um de seus vídeos, funciona como uma compilação de histórias e angústias – ou seja, é o JoutJout Prazer em texto e pela Companhia de Letras. Aqui em Manaus, a noite de autógrafos acontecerá na Livraria Saraiva, dia 16 de junho, com a distribuição de senhas começando às 16h.

Eu, como fã assídua, recomendo fortemente os vídeos dessa carioca maravilhosa. Além de engraçada, Julia se mostra bastante engajada quando se trata de assuntos como feminismo, explicando com uma paciência de jó todos os detalhes e pontos em diversas situações – como, por exemplo, nesse vídeo aqui. E olha só: tem vídeo dela dançando, tem vídeo dela em Portugal falando sobre um tipo diferenciado de educação, tem vídeo fazendo hambúrguer, falando sobre batom vermelho, sobre relacionamentos abusivos, paralimpíadas e até falando de vários nada. Sabe aquela sua amiga que fala demais sobre tudo (tipo eu)? É bem isso.

Assista ao vídeo “TÁ TODO MUNDO MAL”:


O quê: Noite de autógrafos do livro “Tá Todo Mundo Mal”, de Julia Tolezano

Quando: 16 de junho, 18h30 (senhas a partir das 16h)

Onde: Saraiva Megastore, Manauara Shopping


Sobre o Autor

Ex-jogadora de RPG no MSN onde sempre foi uma vampira industrial. Jogava CS na lan-house sob o nome Trinity_14 e nunca passava a manteiga em ninguém. Prefere coisas espaciais a coisas medievais, em exceção das roupas. Achou um abuso o Pottermore tê-la colocado na Lufa-Lufa quando sempre foi da Corvinal. Odiou o final de How I Met Your Mother e prefere Friends. Hashtag diferentona por default.

Comentários