Inscrições abertas para os Prêmios Literários da Cidade de Manaus

Publicado em 6 de fevereiro de 2016 | Por Juçara Menezes | Literatura, Manaus, Notícias

Os escritores e amantes das letras do Amazonas já podem separar seus rascunhos, colocar debaixo do braço e correr o risco de serem publicados. Mas quem ainda não finalizou sua obra prima, tem até o dia 31 de março para escrever o The End.

É que estão abertas as inscrições para o “Prêmios Literários Cidade de Manaus”, promovido pelo Conselho Municipal de Cultura (Concultura). No total, são 20 categorias, sendo 14 em nível nacional, que vão desde romance ou novela à literatura infantil, e seis em nível regional.

Vai funcionar assim: você faz a ficha de inscrição, que deverá ser entregue juntamente com um exemplar da obra de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, na sede do Concultura – térreo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), avenida André Araújo, 2767, Aleixo, zona Centro-Sul -, ou pelos Correios. A ficha de inscrição está disponível nesse site.

O período de análise das obras pela comissão julgadora será de 25 de abril a 24 de junho. O resultado com a relação dos vencedores dos Prêmios Literários será divulgado no dia 5 de julho, no Diário Oficial do Município (DOM) e no site do Concultura.

O regulamento completo do concurso está no decreto nº 2.640, de 8 de novembro de 2013, na página 5 do DOM 3289. As informações para esta edição do concurso estão disponíveis no DOM de 22 de outubro de 2015, Edição 3758, página 24, portaria nº 10/2015.

Sobre o Autor

da Casa Menezes, a primeira de seu nome, Protetora do Norte e dos Nerds Oprimidos. Jornalista, mãe, esposa. Desde criança tem uma paixão nada secreta pelo Cebolinha. É vice-presidente do Conselho Jedi Amazonas. Líder Suprema (presidente) do fã-clube Lado Rio Negro. Com um amor incondicional de Darth Vader, sempre carrega um par de meias sujas na mochila para libertar elfos domésticos.

Comentários