Artista manauara ensina técnicas com lápis de cor em workshop exclusivo

Publicado em 18 de outubro de 2017 | Por Jan Santos | Artes, Cursos, Empreendedorismo, Manaus

Após ter suas ilustrações prestigiadas por celebridades influentes (entre elas a atriz Marina Ruy Barbosa, o diretor Joseph Kahn, Rihanna e Lady Gaga herself), ser finalista em um desafio internacional promovido pela RedBull e ter sido convidado pela Faber Castell a conhecer a sede alemã da empresa, o designer manauara Alef Vernon realiza um workshop de técnicas de pintura com lápis de cor em parceria com a loja Jogo de Nós.

De acordo com ele, que vem refinando seu trabalho desde 2013, o workshop acontece em momento oportuno:

Conforme eu ia refinando minha técnica com o material, muitas pessoas pediam dicas e sugestões de pintura com lápis. E então agora sinto que é o momento ideal pra começar a compartilhar essas técnicas com ilustradores e entusiastas da área que trabalham usando lápis de cor ou que simplesmente amam esse material e querem aprender um pouco mais sobre ele.

O estilo cartunesco de Vernon já é bem conhecido devido à projeção de sua conta no Instagram, e com o workshop, ele espera que os participantes desenvolvam habilidades específicas no que diz respeito ao trabalho com lápis de cor: “Na oficina, vou ensinar técnicas básicas de representação bidimensional com lápis de cor: luz, sombra e volume. Alem de textura e cores para cabelo e pele de personagem usando esse material”.

A receptividade da loja Jogo de Nós, que disponibiliza seu espaço para que artistas como Vernon possam ministrar atividades como essa, foi crucial para que os interessados pudessem ter acesso à oficina, que será ministrada no dia 04 de novembro, das 15h às 17h. O investimento é de $70, com material incluso, mas se quiser levar o seu, também não há problema algum!

Ficou interessado? Então basta ir à Jogo de Nós, na rua Içá, 1012, bairro Vieralves, para garantir uma das 20 vagas oferecidas.

 


Sobre o Autor

é graduado em Letras – Língua e Literatura Portuguesa – pela Universidade Federal do Amazonas e atua como professor e revisor. É autor dos livros Evangeline – Relatos de um Mundo sem Luz (2013), A Rainha de Maio (2016) e O Dia em que Enterrei Miguel Arcanjo e outros contos de fadas (2017).

Comentários