Web Série amazonense de terror vai retratar seita macabra

Publicado em 31 de julho de 2016 | Por Ayrton de Oliveira | Cinema, Manaus

O diretor Andrew Lukas já passou pelo blog quando o assunto era a Web Série Penumbra. Dessa vez o diretor volta para falar um pouco de sua nova Web Série chamada “O Paradoxo do Misterioso Ritual da Testemunha”, que se volta para um mundo sombrio onde, nas imagens em preto e branco, apenas ícones vermelhos ganham destaque. Confere aí o trailer da Web Série e uma entrevista que o diretor deu ao Mapingua Nerd.

MN– De onde tirou inspiração para essa nova Web Série?

AL – Vamos lá: a minha inspiração em primeiro lugar veio da própria sociedade. As atrocidades, os atentados, tudo foi baseado nas pessoas, na própria sociedade que estamos acostumados a ver em jornais, em vídeos compartilhados em mídias sociais, em gifs que contém uma certa quantia de acidente, nas nossas atitudes, e principalmente em vídeos divulgados no youtube e compartilhados com o mundo todo.

MN – Como foram as filmagens?

AL – As nossas filmagens foram em dois dias no interior, foi uma loucura porque nós ficamos em uma cabaninha no meio da floresta e não havia ninguém, as filmagens foram bem mais complexas do que as cenas divulgadas no youtube, então há muita coisa além daquilo que está lá. Comemos miojo e fizemos nossa comida lá mesmo no dia (risos). Foi uma ótima experiência, o elenco e a técnica são um só, então ajuda muito, nos divertimos e ficamos cansados pacas de correr pra um lado e pro outro. De equipamentos só usamos uma câmera.

MN – Qual foi a reação dos atores ao serem convidados para atuarem pelados?

AL – (risos) Toda vez que penso, isso me faz rir pra caramba. Pela confiança que ronda a gente as cenas de nudez não tiveram muito problema. O problema mesmo foi o frio que a Emilly e o Janderson passaram ali enquanto estavam pelados de noite e de manhã, principalmente na hora de correr. Fora isso, as zoações rodaram os bastidores (risos).

MN – O Web Série pretende ser chocante. De onde saiu tanta ideia para chocar a audiência?

AL – Não necessariamente seria pra chocar, mas queria uma reação do tipo “Que porra tá acontecendo ali?! Que porra é essa que eu to assistindo? Por que isso tá acontecendo? Eu não tô entendendo!”. Pois quando nós vemos alguma notícia igual, seja de assassinato ou de desaparecimento, sempre colocamos em nossa cabeça o que aconteceu para aquilo acontecer ou que não estamos entendendo nada do que tá acontecendo. Só o que entendemos é o que estamos vendo. Nisso é onde eu queria chegar. Em todos os meus projetos você irá encontrar a mesma coisa. Nudez de ambos os sexos, trama confusa, explicação psicológica, loucura, estilo anos 80, as cores algumas em preto e branco com destaque para o vermelho e o amarelo e outras com as cores mais calmas e a subjetividade. Essa websérie foi de quatro episódios, porém, existe uma versão média metragem com cenas que não estão lá, e que só irá passar em Mostras e Vernissages.

Quando me perguntaram por quê meus curtas são confusos, tudo que eu disse foi: “Entenda ele, aí não será mais confuso”. Existe um motivo ali, uma resposta, uma explicação, ela está lá, basta entender. A Explicação começa com o próprio título, entende o título do filme e vai entender os demais, o filme foi feito para você decifrar os quebra cabeças e entender, há muitas e muitas mensagens subliminares em cada episódio da websérie. Existe um ritual, que eles deixaram uma jovem amarrada, pegaram as outras duas e iriam matar os homens do grupo para ficarem com as garotas por algum motivo, assim como várias outras ocorrências durante o filme. Por exemplo, existe um personagem entre os “mocinhos” que não existe, é um espírito de alguém que foi vítima da seita, e isso acontece o tempo todo, ta na cara, só prestar atenção, além disso há muitas referências de outros filmes nessa websérie. Eu não costumo colocar tudo na tela explicando cada coisinha, eu gosto de fazer a galera descobrir. Sabia que muitas pessoas não iriam gostar, mas o mais importante para nossa equipe, é saber que teve várias outras pessoas que souberam toda a história, descobriram as referências e amaram este estilo, estamos descobrindo nosso público alvo, é assim mesmo.

O Importante é que estamos nos construindo, tanto no estilo quanto na equipe, a Camata aos poucos está crescendo, temos pelo menos 1% ali e estamos fazendo cada vez mais projetos, esse foi um passo ótimo para nós, ótimo desenvolvimento, uma ótima experiência, uma ótima equipe, ótimos amigos e ótimos profissionais.


Confira o primeiro episódio da Web Série.

Sinopse: Um grupo de jovens acompanha um amigo que até a casa de uma parente dele, recém-falecida, para buscar alguns objetos pessoais. Ao chegarem ao local, descobrem que não estão sozinhos.

Sobre o Autor

"Ele é um deus, ele é um homem, ele é um fantasma, ele é um guru." Apaixonado por filmes, costumo ser o Batman nas horas vagas e San Junipero até às 00:00. Sou fascinado por Doctor Who, e queria ter uma caixa azul maior por dentro. Fora isso, já falei que amo filmes?

Comentários