south-korean-violinist

Violinista sul-coreana vem a Manaus para apresentação única no palco do Teatro Amazonas

Publicado em 20 de outubro de 2016 | Por Ayrton de Oliveira | Artes, Eventos, Manaus, Música

A violinista aclamada pela impressa internacional, Ji Young Lim, vem a Manaus para uma apresentação única como solista, ao lado da Orquestra Amazonas Filarmônica, sob a regência do maestro Luiz Fernando Malheiro. Com apenas 20 anos, a moça de Seul – mesma cidade da Sun de Sense8 – realiza uma turnê por cinco cidades brasileiras.

O evento acontece nessa quinta-feira, dia 20 de outubro às 20h, no Teatro Amazonas. A apresentação vai contar com a abertura da ópera “Semiramide” de Rossini, a Sinfonia Nº4 “Trágica” de Schubert, e Ji Young Lim como solista do concerto para violino Nº5 de Mozart. A violinista faz sua performance com um Stradivarius “Huggins” de 1708. Os ingressos podem ser comprados na bilheteria do Teatro Amazonas.

A apresentação faz parte da celebração dos 120 anos do Teatro Amazonas, que já foi palco, só nesse ano, de um tributo a David Bowie, apresentação da trilha sonora de Harry Potter e ainda conta com visitações gratuitas durante todo o resto do ano.

Créditos da imagem.

Sobre o Autor

"Ele é um deus, ele é um homem, ele é um fantasma, ele é um guru." Apaixonado por filmes, costumo ser o Batman nas horas vagas e San Junipero até às 00:00. Sou fascinado por Doctor Who, e queria ter uma caixa azul maior por dentro. Fora isso, já falei que amo filmes?

Comentários