É o seguinte: há uns bons 10 anos a secretaria de turismo do nosso estado, a AmazonasTur, tenta conseguir investidores para um projeto louco aí que eles tiveram, o Amazonas BioPark. A ideia é aproveitar os atrativos culturais da nossa região e, claro, nossa flora e fauna que atrai turistas todos os anos, em um parque de 70.000m² com um aquário, orquidário, arboreto, casa de caboclo, malocas indígenas, memorial da época da borracha, museu arqueológico, trilhas interpretativas, teleférico etc…

O Parque, que primeiro estava orçado em R$ 180 milhões, deve sair hoje por volta de R$ 1 bilhão com os incrementos no projeto que foi recebendo ao longo dos anos. A AmazonasTur tentou com tudo quanto foi multinacional da nossa Zona Franca e apresentou o projeto em várias partes do mundo, mas não rolou.

Acontece que o projeto ambicioso ganhou um gás agora com a visita de um possível investidor, simplesmente o vice-presidente da Walt Fucking Disney, Greg Hale. Ele vai dar um pulo aqui na cidade na quarta (16) para conhecer o projeto e discutir uma possível parceria. A Disney já possui parques temáticos na América do Norte, na Europa e na Ásia.

 

 

Hoje o projeto conta com montanha russa, estúdio para produções cinematográficas, teatros, lojas, lanchonetes etc. E agora, quem sabe, com o tema de alguma das propriedades intelectuais da Disney. Já pensou um parque de Star Wars?? Manaus, a Scarif dos Parques Temáticos?

Bom, mantendo ainda os pés no chão, quem quiser conhecer o projeto pode conferir a maquete a partir de amanhã no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, na Avenida Constantino Nery, do lado da Arena.