Veterenos da UEA usam Star Wars como tema de ‘trote’ nos calouros

Publicado em 8 de abril de 2016 | Por Juçara Menezes | Manaus, Notícias

Se tem uma coisa mais legal que culpar o estagiário é dar o trote na calourada. E os estudantes da Engenharia de Controle de Automação tiveram a ideia genial de unir o tradicional à nerdice. Um dos organizadores, Rafael Chicre, contou que havia a dúvida entre Star Wars e Esquadrão Suicida.

“Guerra nas Estrelas tem a questão do Império, enquanto os personagens da DC são os vilões com destaque atualmente. Fizemos uma votação e ganhou o tema da galáxia muito, muito distante”.

Daí, a questão passou a ser qual das artes seria eleita e a vencedora foi essa aqui:

trote-star-wars-mapinguanerd

Ao todo, mais de 70 camisas foram confeccionadas para o grande dia, que aconteceu em 21 de março. “Já virou uma tradição nossa, tanto que até veteranos jubilados participaram do trote”, falou a estudante veterana, Heloísa Ribeiro.

Mas não é só de nerdice que se aplica o trote. Os calouros, depois de devidamente farinhados e pintados, foram para a frente da Universidade pedir dinheiro. A arrecadação foi destinada ao Lar da Dona Val, uma instituição que auxilia cerca de 50 crianças carentes.


 

 

Nota do Editor: O Mapingua Nerd não apoia qualquer tipo de manifestação que aplique ou incite violência física ou psicológica, preconceito e discriminação de qualquer natureza, humilhação pública e atos que ferem a vontade individual ou coletiva.


Sobre o Autor

da Casa Menezes, a primeira de seu nome, Protetora do Norte e dos Nerds Oprimidos. Jornalista, mãe, esposa. Desde criança tem uma paixão nada secreta pelo Cebolinha. É vice-presidente do Conselho Jedi Amazonas. Líder Suprema (presidente) do fã-clube Lado Rio Negro. Com um amor incondicional de Darth Vader, sempre carrega um par de meias sujas na mochila para libertar elfos domésticos.

Comentários