Vai ter Corrida do Naruto em Manaus, sim!

Publicado em 5 de julho de 2016 | Por Juçara Menezes | Entrevistas, Eventos, Manaus, Notícias

A gente abre o Facebook todo o dia e sempre tem um evento aleatório engraçado, mas totalmente fictício. Essa foi a primeira impressão que os Mapinguas tiveram ao ver a I Corrida do Naruto, um evento realizado pela Tribo Leite Morno.

E foi então que começaram as perguntas: WTF? Essa corrida é séria mesmo? Onde vai ser? Onde está Wally?

Então fomos atrás do Maicol Barbosa, um dos responsáveis pelo evento, e ele deu detalhes sobre o que deve acontecer no próximo domingo (10), às 15h, na Praia da Ponta Negra. Confira a entrevista.


 

Mapingua Nerd: Entendemos no primeiro momento que se tratava de uma brincadeira, mas percebemos que houve um crescimento incrível logo em seguida. Qual foi a ideia inicial quando resolveram fazer o evento no Facebook?

Maicol Barbosa:
Não estão falando bobagem. De fato, a ideia inicial era apenas uma brincadeira. Vimos que estava acontecendo em outras cidades do Brasil e Manaus não poderia ficar de fora, é claro. Quando vimos o crescimento do evento e o interesse por parte das pessoas, decidimos realizar. Mas não será como eventos de maratonas, no qual as pessoas têm que correr vários quilômetros. Como já está em cima da hora para realizar um evento oficial, a Corrida do Naruto será no calçadão da Ponta Negra mesmo, de forma que não atrapalhe o trânsito e nem as pessoas que estarão pelo espaço. Estudo Eventos e, para fazer uma corrida oficial, teríamos que contar com o apoio da Federação de Atletismo, Polícia Militar, entre outros órgãos. Então, o evento será mais um encontro de pessoas da cultura alternativa e que tem interesse no anime mesmo. O meu medo é de quando estivermos correndo, as pessoas acharem que é arrastão (mentira, o evento será pacífico).

MN: (essa é daquelas perguntas tolas que a gente tem que fazer) Já são mais de 3 mil pessoas confirmando presença. Por qual motivo vocês acham que há tanto interesse?

Maicol: Pela zoeira mesmo. Sei que nem metade dessas 5 mil pessoas que marcaram “tenho interesse” e que “vão comparecer” irão realmente ao evento. Os jovens de Manaus que usam internet regularmente são bem ligados a memes e a qualquer coisa nova que viraliza na internet. Tem gente lá que nem curte Naruto, mas entrou na brincadeira e convidou os amigos. Outras pessoas que mostraram interesse foram as que gostam do anime. Recebi mensagens de fãs querendo saber mais da Corrida. O principal objetivo do evento é proporcionar a troca de ideias, fazer com que se conheçam e estreitar laços de amizade de pessoas com gostos e interesses em comum. Sem contar que talvez alguém concentre chackra nos pés e comece a andar pelas águas da Ponta Negra.

ATUALIZADO: Acabei de falar por telefone com uma responsável pelo Lar Batista Janell Doyle, um abrigo aqui de Manaus para crianças que se encontram em situação de risco social. Portanto, estaremos no local coletando alimentos não perecíveis para a instituição que está em risco de fechar as portas por falta de apoio. Estaremos perto do Anfiteatro da orla da Ponta Negra.

MN: Sobre os cosplay, vocês têm uma ideia de quantos têm em Manaus, somente da cultura japonesa?

Maicol: Não tenho ideia de quantos cosplayers temos em Manaus, mas posso garantir que são MUITOS. O evento não é direcionado a cosplays, mas quem quiser ir com a vestimenta pode ficar a vontade. Com certeza haverá gente querendo tirar foto com pessoas fantasiadas de personagens e há muitos cosplayers e cosmakers talentosos. Eu nunca fiz, mas admiro muito o trabalho e o empenho de quem faz: morro de calor aqui em Manaus por usar preto, imagina andar de cosplay?

MN: Haverá algum tipo de premiação?

Maicol: Não temos patrocínio de ninguém, mas haverá prêmios sim. Conto com a ajuda de amigos e daremos medalhas para os primeiros colocados, chaveiros, aneis do Naruto e camisa do meu grupo, a Tribo Leite Morno.

MN: O que é a Tribo Leite Morno? Como e por que vocês criaram o grupo?

Maicol: Nos definimos como um “grupo de índios”. Essa definição nada mais é que uma brincadeira, pois a maioria dos membros do grupo é de Manaus e temos orgulho de nossas influências. A Tribo Leite Morno é um grupo de humor, que tem o intuito de levar entretenimento, muitos memes e interação entre os membros. Assim, muitas pessoas que chegam estressadas da escola, da faculdade ou do trabalho podem logar no Facebook e se divertirem com as coisas postadas pelos membros mais ativos. O grupo tem 4 meses de existência e conta com 30 mil membros do Brasil todo. Nos consideramos uma família e prezamos pela união dos membros, apesar de toda a zoeira envolvida.


Sobre o Autor

da Casa Menezes, a primeira de seu nome, Protetora do Norte e dos Nerds Oprimidos. Jornalista, mãe, esposa. Desde criança tem uma paixão nada secreta pelo Cebolinha. É vice-presidente do Conselho Jedi Amazonas. Líder Suprema (presidente) do fã-clube Lado Rio Negro. Com um amor incondicional de Darth Vader, sempre carrega um par de meias sujas na mochila para libertar elfos domésticos.

Comentários

  • Maicol Barbosa

    Valeu galera do MapinguarNerd pela entrevista.