FUÁ – Uma feira para melhorar o mundo e a si mesmo

Publicado em 24 de setembro de 2016 | Por Bruno Graça | Entretenimento, Eventos, Manaus

Com informações e fotos de assessoria

Um domingo para se discutir iniciativas ligadas ao meio ambiente, economia solidária e cultura, tudo isso em um espaço animado com muita música, comida, arte e feiras de criatividade. Esta é a proposta da Feira Urbana de Alternativas (Fuá).

O Fuá é um evento que acontece um domingo de cada mês, sendo que suas edições são baseadas nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), lançados pela ONU em 2015. Nesta sua quinta edição, a temática escolhida é o ODS 15, “Vida sobre a Terra”, que trata de florestas como a Amazônia.

O evento será realizado neste domingo, 25, às 9h, na Fundação Amazonas Sustentável e para participar, o interessando deverá levar um quilo de alimento não perecível, roupas ou brinquedos ou ainda livros relacionados a biologia, pois a Fundação estará arrecadando para o projeto Bioloteca.

Entre as atividades realizadas estão programadas atividades clássicas como uma feira gastronômica de comidas regionais, venda de produtos sem agrotóxicos, exposições artísticas e fotográficas, além das divertidas aulas de zumba, de yoga e de acro yoga. Uma atividade curiosa que será realizada no evento é a interpretação do Mapa Astral feita pelo astrólogo Daniel Paiva da Agricultura Celeste.

O Fuá estará ainda apoiando duas campanhas importantes: A primeira, a Descarte Correto, que será com um coletor para pegar lixos tecnológicos. Outra campanha no evento é a “Frascos que salvam vidas”, que em parceria com Banco de Leite Humano da Maternidade Balbina Mestrinho, está com um banco com um ponto de coleta no evento.

O evento é realizado graças à parceria entre a Fundação Amazonas Sustentável, a loja CASACINCO e o cantor e compositor Marcelo Nakamura.

Para mais informações das atividades entre no Facebook do Fuá.

fua-2-setembro


SERVIÇO

Feira Urbana de Alternativas (Fuá)
Data: 25 de setembro
Local: Fundação Amazonas Sustentável (Rua Álvaro Braga, 351 – Parque 10, Manaus – AM, 69055-660)
Entrada: um quilo de alimento não perecível, roupas, ou brinquedos ou ainda livros relacionados a biologia
Horário de início/de término: 9h às 19h
Público-alvo: aberto ao público.
Informações: Faceboook


Sobre o Autor

é um jornalista, assessor e pau pra toda obra. Adora séries de investigações criminais e o canal Investigação Discovery. Curte: mangás, jogos em geral, Doctor Who, RPG, dinheiro, contar mentiras absurdas (?) e testar a paciência das pessoas. Revés: bipolar.

Comentários